Sem grana, trabalhadores protestam em Londrina

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e no Mobiliário de Londrina e Região – Sintracom – Londrina recebeu através do setor jurídico reclamações de trabalhadores alegando falta do pagamento de salários por parte de empreiteiros que estão com empreita para a empresa Casa Alta Construções Ltda, de Curitiba.

No momento, em Londrina os trabalhadores estão na obra da creche dos bairros Panissa/Maracanã, mas trabalhadores de outras cidades também reclamam da falta de pagamento, no caso em Apucarana, Alvorada do Sul, Santa Mariana, Cambará e Jacarezinho e são obras públicas do Estado do Paraná.

Em relato na sede do Sintracom empreiteiros (tercerizados) alegaram que o atraso nos salários dos trabalhadores, tem como causa principal a falta de repasse de dinheiro por parte da empresa Casa Alta a ganhadora da licitação das obras.

Devido ao atraso e a dificuldade que os próprios terceirizados têm em regularizar a situação, o Sindicato junto com os trabalhadores organizaram para essa terça feira, às 14 horas, um protesto na obra da creche do Jardim Maracanã em Londrina, que fica na Rua Adelina Piquet Barrios.

 

Deixe uma resposta