Senado aprova voto distrital

Cidades com mais de 200 mil habitantes, poderão eleger vereadores através do voto distrital. O projeto de lei foi aprovado pelo Senado através da Comissão de Constituição e Justiça. A proposta é do senador José Serra e as cidades poderão ser divididas em número igual de vagas na Câmara Municipal. Cada distrito vai eleger um vereador.

Essa lei permite que cada partido ou coligação registre apenas um candidato e suplente por distrito. Os tribunais regionais ficarão responsáveis, pela definição dos distritos. Se não houver apresentação de recurso, a proposta segue para a Câmara de Deputados, sendo válida já para 2016.

Um comentário em “Senado aprova voto distrital

  • 23/04/2015, 19:49 em 19:49
    Permalink

    Uma jogadinha do senador entreguista (aquele do escândalo da ambulâncias superfaturadas) e pai da sócia do homem mais rico do Brasil na tentativa de reduzir a influência eleitoral do PT e da esquerda. Um cidadão que inventou a historinha de que foi atingido por um obus – quando o obus não passava de uma bolinha de papel – não poderia propor coisa melhor mesmo.

    Resposta
  • 24/04/2015, 08:44 em 08:44
    Permalink

    Serra é, sem dúvida, um dos homens públicos mais preparado deste País. Chegou no Senado e já está fazendo diferença, aliás, como fez em todos os cargos que ocupou, inclusive de ministro da Saúde, destacando-se internacionalmente no combate a AIDS, quebra de patentes de medicamentos e lançamento dos genéricos.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: