STF proíbe Ministério da Justiça de produzir dossiês de opositores ao governo

O Supremo Tribunal Federal proibiu que o Ministério da Justiça elabore relatórios de inteligência contra opositores do Governo de Jair Bolsonaro. A decisão foi tomada pelo placar de 9 a 1, no julgamento da ação que questionava a produção de um dossiê contra 579 servidores e professores universitários apontados como membros de um grupo antifascista.

O correspondente Afonso Benites explica que esta é a segunda vez neste mês que os ministros do STF trataram do tema de inteligência e impuseram uma derrota à gestão Bolsonaro. Em seu voto, o ministro Roberto Barroso disse que, se o Governo estivesse realmente preocupado com o risco de manifestações contra a democracia, “talvez fosse o caso de monitorar os grupos fascistas e não os antifascistas”.

do El Pais

One thought on “STF proíbe Ministério da Justiça de produzir dossiês de opositores ao governo

  • 21/08/2020, 19:42 em 19:42
    Permalink

    Quá! Quá! Quá! O que é chamado formalmente de Ministério da Justiça tem mais a cara de um escritório de advocacia a serviço do Capitão Corona. O pastor presbiteriano que comanda o tal Ministério da Justiça mais parece um servo do presidente do que do Deus que, presumo, apregoa nos púlpitos de sua igreja. Pelo jeito, no momento, o pastor acredita mesmo é no poder do Bolsonaro de levá-lo ao STF.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: