UEL para nesta terça

Da Assessoria

A Universidade Estadual de Londrina vai paralisar as atividades nesta terça-feira, 20 de junho, mas não significa que a universidade vai ficar parada. Significa que sairemos das salas de aula para ir às ruas, mostrar para Londrina a importância da universidade que há décadas vem ajudando a construir um perfil diferenciado para a cidade. Não que Londrina não saiba. Londrina sabe da importância da UEL.

Quem não sabe disso (ou finge que não sabe) é o governo Beto Richa (PSDB), que com sua tropa de choque, tenta desmontar este que é um patrimônio não dos professores, servidores e estudantes que estão atualmente na UEL. A universidade é um patrimônio de toda a sociedade, de todos os cidadãos que moram em Londrina e na região. A UEL é fundamental e faz parte da vida das pessoas que moram nessa região e demonstra a sua importância de diversas formas, com o Hospital Universitário, a Clínica Odontológica, o Escritório de Aplicação Jurídica e com inúmeros projetos de extensão que atendem a comunidade. A UEL contribui com o crescimento social e econômico da região ao formar mão de obra, ao produzir pesquisa e com isso ajudar a melhorar a vida das pessoas.

Garantir a autonomia universitária é garantir que a UEL continue a dar essa contribuição importante para a sociedade, como vem acontecendo ao longo dos anos. O oposto disso, que é o controle político que o governo Beto Richa tenta impor às universidades estaduais, representaria o esmagamento da universidade. Resistimos porque a vitória de Beto Richa nesse caso seria uma derrota para a sociedade e a educação. A UEL é maior que qualquer governo medíocre. Felizmente, governos medíocres e sob suspeita de corrupção, como o atual, acabam. Mas com a força da comunidade interna e da sociedade, a UEL vai sobreviver à truculência de Beto Richa.

PROGRAMAÇÃO

A Comunidade acadêmica vai se concentrar no Calçadão, em frente ao Teatro Ouro Verde, das 9h às 13h. Lá serão montadas barracas para apresentar à comunidade 25 entre os inúmeros projetos de pesquisa, extensão e ensino da universidade, que atendem diretamente a comunidade de Londrina e da região. Haverá um show de encerramento com a banda Caburé Canela.

2 thoughts on “UEL para nesta terça

  • 19/06/2017, 18:27 em 18:27
    Permalink

    Quando ganharem uma Olímpiada de Conhecimento e registrarem a pesquisa que resultar num Blackberry aí vai ajudar muitissimo.

    Resposta
  • 20/06/2017, 12:20 em 12:20
    Permalink

    se a UEL quer apoio da sociedade, precisa de mais transparência.
    o que o povo sabe é que professor da uel ganha bem e lá só estuda gente que teria dinheiro para pagar uma escola particular.
    alunos que tem comida e moradia subsidiada, pagos com impostos das grande maioria que não consegue estudar lá.
    quantos professores tem a uel? quantos alunos?
    quantos são de baixa renda?
    por que os cursos de pós graduação, que usam estrutura pública e professores estaduais, cobram o mesmo preço ou mais caro pelos seus cursos?
    quantos projetos são feitos e quais tem alguma utilidade pratica para a sociedade?
    quanto ganha a reitora e sua equipe?

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: