Veja algumas fotos da invasão na Fazenda Tabapuã

IMG-20160410-WA0012 IMG-20160410-WA0014 IMG-20160410-WA0015 Imagem de Cláudio Osti (1) Imagem de Cláudio OstiCerca de 200 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra cercaram a sede da fazenda Tabapuã, em Centenário do Sul, na madrugada de hoje (10). Eles ameaçam expulsar as famílias de trabalhadores que moram na propriedade. A Tabapuã pertente à Usina Central do Paraná e há anos sofre com as invasões de sem terra.

A entrada da fazenda Itapuã está bloqueada pelos sem terra. Na última sexta-feira (8) o grupo já havia fechado um trevo que dá acesso às cidades de Porecatu e Centenário. A ação teria sido em represália ao ocorrido no sudoeste do Paraná quando, em confronto com a Polícia Militar, dois sem terra foram mortos na área rural de Quedas do Iguaçu. Os sem terra estão usando tratores para gradear o pouco de cana que ainda sobrou depois das últimas invasões.

A Polícia Militar foi acionada, mas por enquanto apenas faz o acompanhamento, sem se aproximar da propriedade.

Os sem terra cogitam invadir também a fazenda Primavera, que fica na região, e também pertence a Usina Central.

O governo do Paraná, através do Secretário Especial de Assuntos Fundiários, Hamilton Serighelli, foi informado mas ainda não tomou nenhuma medida prática para resolver a questão.

Um comentário em “Veja algumas fotos da invasão na Fazenda Tabapuã

  • 11/04/2016, 10:50 em 10:50
    Permalink

    duvido invadirem uma fazenda aqui entre ldna e maua que gastaram um dinheirão com cerca e porteira eletrificada , se chegar perto, já sabem, a plaquina esta avisando, 380v no couro!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: