Vereador Douglas Carvalho entra na Justiça para ficar com a vaga de Janene

O suplente de vereador Douglas Carvalho, através de seu advogado Sérgio Giatti, ingressou com um pedido de mandado de segurança para reassumir o cargo na Câmara de Vereadores.

A ação está na Vara da Fazenda Pública de Londrina.

Até dias atrás dois suplentes ocupavam os cargos na Câmara nas vagas de Fernando Madureira – licenciado para presidir a Fundação de Esportes – e Rony Alves, que estava afastado por decisão Judicial. Douglas Carvalho, mais conhecido como Tio Douglas (PTB), é o primeiro suplente da coligação. Janene é o segundo.

Com a volta de Rony Alves, um dos vereadores suplentes terá que deixar a Câmara. Diz a lei federal que, pelo óbvio, o primeiro suplente é que ocupa a vaga. Não em Londrina.

Aqui a procuradoria jurídica, analisando uma lei criada no começo dos anos 2000, deu parecer dizendo que é o segundo suplente que assume já que Douglas estava ocupando a vaga de um vereador afastado por decisão judicial.

Enfim.

O advogado Sérgio Gatti diz que nenhuma lei municipal pode ser contrária a uma lei federal. Ele acredita que no máximo no começo da semana a Justiça tome uma decisão favorável a Douglas.

Em tempo, Fernando Madureira, o dono da vaga agora disputada pelos dois suplentes, deve retornar em breve para a Câmara.

Compartilhe
Leia Também
Comente

4 Comments

  1. Errou a Câmara

    A vaga é dele e nem se discute. O Jamil fez menos voto que ele. Não entendi o parecer da Assessoria Jurídica da Câmara nessa situação. Aliás, quem determina de quem é a vaga é Justiça Eleitoral. Bastava a Câmara questionar. É liquido e certo que Tio Douglas é o dono da vaga. O jurídico da Câmara errou feio nessa.

  2. Aluísio

    Que bagunça está a Câmara de Londrina.

  3. Cadê a sinceridade

    É bom o vereador Fernando Madureira largar o osso. O salário é da Câmara e o cargo é da prefeitura. Tio Douglas e Jamil José Janene não foram eleitos. Expulsos pelo povo, voltaram pela porta do fundo.

  4. na veia Talquei?

    Não dá para entender, o cara levou bucha na eleição, foi desprezado pelos eleitores e ainda assim insiste que quer por que quer continuar vereador. Toma vergonha na cara, papel ridículo perante a sociedade e a família. Já pensou em fazer um tratamento com *Simancol?

    *Medicamento imaginário recomendado a pessoas que não se mancam. É usado no Brasil, numa forma informal e obviamente com sentido sarcástico. Deriva da expressão se mancar, igualmente um regionalismo do Brasil, com o significado de perceber a inconveniência da sua própria atitude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios