Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

Na Câmara de Vereadores, onde está o conceito bíblico: “Amai-vos uns aos outros”

3 comentários

Nos livros do Antigo Testamento do Êxodo, Levítico e Deuteronômio o leitor encontra a frase “Olho por Olho, Dente por Dente”. Mas, originalmente, a lei aparece no código babilônico de Hamurabi (datado de 1.770 antes de Cristo), que antecede os livros de direito judeus por centenas de anos. Era a Lei de Talião, que buscava impingir ao infrator o mesmo sofrimento que a vítima passou.

Já no novo testamento, um dos conceitos mais marcantes do cristianismo está na frase: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.

Pois bem, já que no post anterior falamos sobre a lei em defesa do cristianismo, vamos continuar um pouco neste tema.

Hoje, como se percebe, muitas das discussões e debates ocorrido nos plenários das casas legislativa, têm o objetivo do recorte. Traduzindo. O político pega um trecho em video da fala dele ou do adversário que mais lhe interessa e explora nas redes sociais.

Não há o “Amai-vos uns aos Outros”, bíblico, mesmo entre os defensores do cristianismo nestes momentos. O que importa é o recorte para a plateia das redes sociais.

Na discussão sobre a lei aprovada na Câmara de Londrina para multar quem faça ofensas ao cristianismo houve um desentendimento entre os vereadores Michele Tomazinho e  Matheus Thum.

Que rendeu a postagem abaixo:

 

Compartilhe:

Veja também

3 comentários

Deixe o seu comentário