Prefeito Belinati quer dar prêmio para quem pagar IPTU em dia, pra ver se dói menos

Os carnês do IPTU 2018 de Londrina ainda não foram entregues. Quando chegarem a população vai perceber o tamanho da esfolada. Não será pequena.

Em anos de crise como estes últimos, aumentar absurdamente os impostos, como fez o governo Richa no Paraná, e como está fazendo o governo Marcelo Belinati, em Londrina, é de uma falta de sensibilidade pouco vistas.

Agora, no caso de Londrina, a prefeitura quer dar um “bonus” para quem pagar o salgado IPTU em dia – o que não será exatamente uma tarefa fácil. 

A Câmara de Vereadores discute hoje um projeto de lei proposto pela prefeitura que institui concurso de premiação para pagamento em dia do IPTU.  De acordo com a proposta, os prêmios poderão ser em dinheiro ou veículos automotores, totalizando R$ 500 mil no ano, e os sorteios para a premiação acontecerão durante o exercício fiscal, aos sábados, por meio do resultado da loteria federal.

O contribuinte com débito parcelado poderá participar do sorteio e receber o respectivo prêmio, desde que comprove estar rigorosamente em dia com o pagamento das parcelas vencidas e em dia com o imposto do ano em curso. Na Justificativa do projeto, o autor informa que trata-se de uma forma de prestigiar o contribuinte com situação fiscal regular e que espera, com isso, que outros contribuintes regularizem sua situação junto ao Município. De acordo com as projeções do Executivo, as despesas com a premiação serão compensadas com o crescimento da arrecadação do IPTU resultante da aprovação do projeto que atualiza a Planta Genérica de Valores.

Entendeu? Primeiro esfola até não poder mais. Depois manda uma leve brisa pra ver se dói menos.

8 comentários em “Prefeito Belinati quer dar prêmio para quem pagar IPTU em dia, pra ver se dói menos

  • 05/12/2017, 12:47 em 12:47
    Permalink

    Vale lembrar que a responsabilidade pelo aumento de IPTU também é dos Vereadores. Afinal, aprovaram Sr. Paçoca.

    Resposta
  • 05/12/2017, 14:33 em 14:33
    Permalink

    Não entendi se quem paga a vista o terrivel imposto também pode participar do sorteio

    Resposta
  • 05/12/2017, 14:44 em 14:44
    Permalink

    Sem contar a investigação do MP sobre os débitos cancelados, que se apertar só um pouquinho vai descobrir coisas que até os vereadores duvidam.

    O MP pode até descobrir que em 2014 os técnicos da Secretaria de Fazenda “podem” ter feito alterações em parâmetros do cadastro de imóveis (que não são aparecem no carnê de lançamento), tipo assim no: Fator de Topografia, sem comunicar aos contribuintes/proprietários, aumentando o valor venal (base de cálculo) e consequentemente o valor do IPTU.

    No mais, abaixo tem um link para baixar uma planilha Excel para simular do valor do IPTU para 2018, só precisa do carnê de 2017. Funciona em 93,29% dos casos.

    http://ge.tt/8IaX5tm2

    Resposta
  • 05/12/2017, 15:35 em 15:35
    Permalink

    Prefeito ofereça o mimo a sua genitora….com todo respeito e claro

    Resposta
  • 05/12/2017, 21:39 em 21:39
    Permalink

    Entendi. O prefeito vai fazer uma rifinha para quem aceitar na boa o aumento cavalar do IPTU. Mas o prêmio mesmo virá bem mais tarde para os devedores desse imposto na forma de generoso Refis.

    Resposta
  • 06/12/2017, 16:56 em 16:56
    Permalink

    Conversa fiada, eu pago imposto e depois participo de “sorteio”? Qual a vantagem? Vantagem seria pagar e receber o prêmio no ato, e não participar de um concurso ou sorteio!! Safado este prefeito.!!!

    Resposta
  • 06/12/2017, 21:25 em 21:25
    Permalink

    Sinceramente, blogueiro, você está pregando no deserto. Os londrinenses – poucos sabem – são endinheirados e adoram pagar impostos (desde que não seja para petistas!). O presidente dos paneleiros não só liberou o preço dos combustíveis como aumentou o imposto cobrada em sua comercialização. Londrinense chiou? Nadica de nada. E o governador então? Ele não faz outra coisa nesses últimos anos senão aumentar impostos, tarifas e até afana dinheiro de aposentado! Então o eleitor do Temer eleito prefeito de Londrina vai provar que pagar IPTU em Londrina é coisa gostosa de se fazer. Só você que é reclamão!!!

    Resposta
    • 07/12/2017, 14:01 em 14:01
      Permalink

      Rapaz…. e o Dick sabe tudo de londrinense, pelo menos é o que ele pensa (pensa????). Paneleiro, aumento de combustível, aumentar imposto, tarifas, afanar dinheiro de aposentados? Eleitor de Temer???
      Acho incrível ver gente ruminando que o PT tirou milhões de brasileiros da miséria, que filho de pobre pode frequentar universidades, que pobre passou a andar de avião, que o pobre pode comprar carro 0 Km, que pobre pode aquilo e mais isso mas é só ajustar os preços que o PT represou para a reeleição da ANTA que o tal do petista reclama.
      Não se adaptou a ser pagador de impostos não? Era mais fácil viver de programa social? Pelo jeito sim né Dick!

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: