
A vereadora de Londrina Anne (da Ada) de Moraes depôs ontem (13) no Ministério Público de Londrina. Ela foi ouvida pelo promotor Renato de Lima Castro, da 26ª Promotoria de Justiça.
Anne da Ada é acusada da prática de “rachadinha”. O MP apura denuncia de que a vereadora teria exigido parte do salário de assessores de gabinete. Ela ficou em silêncio durante o depoimento e, ao sair do MP, se recusou a conversar com a imprensa.
Mesmo ela tendo se mantido em silêncio durante o depoimento, o advogado da vereadora, Eduardo Caldeira, disse que Anne de Moraes está colaborando com a Justiça e negou que tenha havido a “rachadinha”.
O ex-assessor de gabinete da vereadora que fez a denúncia, já prestou depoimento. Ele confirmou ao MP que foi procurado pela vereadora que teria solicitado que devolvesse parte do salário e apresentou prints de conversas pelo aplicativo whatsapp em que falava sobre o assunto com um colega.
O MP segue investigando o caso.















5 comentários
Tóin
Em depoimento ao promotor Renato de Lima Castro, em dezembro de 2025, o ex-assessor confirmou a situação. “No meio da sessão, ela disse: ‘Vamos lá fora conversar’. A gente foi, e ela falou: ‘Estou precisando de um valor e vou precisar te exonerar, porque preciso do seu salário. Ou eu te exonero e, daqui a 30 dias, como eu gosto de você e do seu trabalho, você volta por um valor menor, ou você continua como está seu salário, mas 50% vai ter que ir para o advogado’”, relatou o ex-assessor, que garantiu ter recusado a proposta. Ele foi demitido pouco tempo depois.
https://www.bonde.com.br/bondenews/londrina/anne-fica-em-silencio-durante-seu-depoimento-sobre-denuncia-de-rachadinha
Luiz Flavio
Bolsonaro fez escola. Mas convenhamos, é muita burrice, idiotisse desta vereadora. Espero que o MP de Londrina esqueça esta PALHAÇADA de oferecer a vereadora corrupta o Instituto IMORAL da NÃO PERSECUÇÃO PENAL, onde o criminoso confessa o delito, paga multa irrisória e sai LIVRE, LEVE E SOLTO e não vai pra prisão . Já temos exemplos negativos demais na GLORIOSA ALEP, onde foram beneficiados o ex presidente da Assembleia Legislativa do Paraná ADEMAR TRAIANO, PLAUTO MIRO, ROMANELLI – o careca da ALEP – e muito provavelmente RICARDO ARRUDA acusado de praticar rachadinhas em seu gabinete. Agora pasmem, vem o pior, todos fizeram este acordo em SIGILO TOTAl mas descoberto e denunciado por um Dep do PT que sofreu perseguição. É assim que funciona a Gloriosa ALEP. A Gloriosa Câmara de Vereadores de Londrina vai seguir o mesmo caminho????
Au Au Caramelo
Cachorrada
Vergonha né
Orientação do chefe agora Alex Canziani.
Segue
Silente?
Deve ter ouvido o advogado dela.
Aliás quem é o causídico?
Renúncia é o desejo de Ailton Nantes, seu suplente que ganhou uma boquinha no governo Tiago Matagal.