Na Sabatina da Folha de São Paulo e UOL, Ratinho Jr sofre para não ficar mal com Bolsonaro

Hoje foi a vez do governador Ratinho Jr passar pela sabatina dos jornalistas da Folha de São Paulo/UOL.

No início da entrevista teve que rebolar muito para não ficar mal com o presidente Bolsonaro e seus apoiadores.

De cara o jornalista Kenedy Alencar perguntou: Desde o início do mandato do presidente Bolsonaro ele faz ameaças às instituições, sugere a possibilidade de um golpe de Estado, questiona as urnas eletrônicas. Que dano um presidente da República provoca com esse tipo de ameaças e se o senhor acredita em golpe caso ele perca as eleições de outubro?

Visivelmente desconfortável, Ratinho vaselinou o que foi possível para não desagradar gregos nem troianos.

Disse, sem citar o presidente, que acredita que as instituições brasileiras hoje são sólidas independentemente do ponto de vista de um ou outro “ator político” a consolidação dessas instituições é real e opinião política.

Sobre outra bandeira de Bolsonaro, o questionamento sobre as urnas eletrônicas, Ratinho disse que: é normal um ator político, deputado, presidente ou governador prefeito poder dar sua opinião sobre a urna eletrônica, todo mecanismo que possa ajudar na auditagem do sistema é importante. O pleito é um momento sagrado para o eleitor e quanto mais transparente, melhor.

Ele disse que não vê como danoso os questionamentos do presidente.

Sobre qual o principal erro cometido por Bolsonaro e qual o principal acerto comentou que o principal acerto foi ter apoiado muito os estados com verbas substanciais para o combate a covid-19. E o principal erro foi defender medicamentos sem comprovação científica e ser contrário o uso das máscaras.

veja aqui a sabatina completa:

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Máximus Décimus

    Esse é tão sintonizado com Bolsonaro que ás 3 secretarias de estado com os 3 maiores orçamentos foram ou ainda são administradas por petistas ou pessoas ligadas diretamente ao petismo. Um deles foi exonerado a pedido para concorrer as eleições 2022, outro continua na secretaria da fazenda e a quem tiver curiosidade é só pesquisar os 3 maiores orçamentos do estado.
    OBS* nunca foi uma mera coincidência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios