
Eleito no ano passado, o registro da candidatura dele foi cassada pela Justiça Eleitoral de Assaí sob o argumento de que Basso tinha sido condenado por improbidade administrativa.
O advogado de defesa, Mauricio Carneiro, recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná alegando que a condenação ainda não havia transitado em julgado – condenação definitiva. Porém, o TRE manteve a inegibilidade do prefeito eleito. Novo recurso foi impetrado ao TSE que considerou que realmente não havia condenação definitiva e manteve o prefeito no cargo.





1 comentário
Um absurdo, só visto na justiça brasileira, o cara responde várias ações por improbidade, já condenado, e, por influência política conseguiu reverter uma correta sentença de primeiro grau e confirmada pelo tre