Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

sindicatos são suspeitos de desviar R$ 3,6 milhões de funcionários de clínicas e hospitais de Londrina

3 comentários

do G1

Dois presidentes de sindicatos – um patronal e outro laboral – são suspeitos de integrar uma associação criminosa que desviou cerca de R$ 3,6 milhões de contribuições de funcionários da saúde de hospitais e clínicas privadas em Londrina e outras cidades da região norte do Paraná.

As informações são da Polícia Civil, que está nas ruas, desde as primeiras horas desta terça-feira (25), com a missão de cumprir sete mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária relacionados à investigação.

“A Polícia Civil descobriu que, entre janeiro de 2016 e março de 2023, a empresa recebeu 860% a mais do que deveria. Enquanto as despesas identificadas junto a uma grande seguradora somavam R$ 300 mil, a corretora do presidente do sindicato patronal recebeu aproximadamente R$ 3,6 milhões do sindicato laboral”, afirma a corporação.

Além dos mandados de prisão e busca, a polícia também conseguiu o bloqueio de valores nas contas dos investigados e, se necessário, o sequestro de veículos e imóveis.

“A operação visa garantir que os recursos destinados ao auxílio assistencial sejam utilizados de forma correta e transparente, protegendo os direitos dos trabalhadores da saúde de Londrina e região”, diz a corporação.

Tópicos:
Compartilhe:

Veja também

3 comentários

Deixe o seu comentário