A volta da Lei Seca na eleição no Paraná

do

O Paraná determinou a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos entre 8h e 18h de domingo (2), quando ocorre o primeiro turno das gerais deste ano. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Segurança Pública, Wagner Mesquita, nesta terça-feira (27).

A adoção de uma “Lei Seca” é facultativa e definida com autonomia por cada unidade da federação.

“Essa é uma medida preventiva, por óbvio, para manter a ordem e o bom andamento dos trabalhos no dia da . É uma medida que poderia até ser prolongada mas está sendo tomada de forma muito comedida. […] Medida de bom senso, dentro de um limite de bom senso”, ressaltou o secretário.

Nas de 2020, o período de abrangência da restrição foi maior, das 5h às 17h.

Durante sua fala, o secretário também exaltou o domingo como “festa da ” no estado e disse que as forças de segurança esperam uma votação “tranquila, ordeira e pacífica”.

Mesquita ainda falou sobre a obrigação de deixar o em um recipiente ao lado da cabine de votação, além da restrição do porte de apenas para policiais em serviço.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *