Apagão em vários estados
do G1
Um apagão nacional deixou várias cidades sem energia a partir das 8h20 desta terça-feira (15). Há relatos de falta de energia no Distrito Federal e em pelo menos 15 estados, como Amazonas, Piauí, Bahia, Acre, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Pará e Paraíba. (leia abaixo)
No Piauí, a Equatorial Distribuição Piauí informou que o motivo ainda está sendo apurado, mas que há registro de suspensão do fornecimento em cidades de todo o país.
O funcionamento do metrô foi afetado em São Paulo, Salvador e Belo Horizonte, por exemplo.
Segundo o coordenador do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), José Marengo, a causa do apagão deve ser operacional, pois não há um alerta pela seca, por exemplo, que pudesse impactar a produção e distribuição de energia. “Apesar do baixo nível de chuva, não estamos em uma situação de seca extrema, principalmente na região nordeste, que foi onde começou o apagão”, explica.
Antes que o Tico e o Teco venham botar no governo Lula a culpa pelo apagão nacional, vamos lembrar que a Eletrobras foi privatizada no governo do ladrão de joias no ano passado. Um dos donos da Eletrobras é um dos golpistas que praticamente levaram à lona as Lojas Americanas. Os neoliberais não queriam reduzir a presença do Estado no setor elétrico? Vejam o resultado: apagão sem vento, chuva, tempestade ou raios.
Será que os novos donos da privatizada Eletrobras vão dizer que o setor precisa de mais investimentos e que precisam aumentar a tarifa de energia e dinheiro do BNDES para evitar novo apagão?
Só uma pergunta gente: alguém da esquerda comprou ação da Eletrobrás ou da Copel? Parece que não, mas continuam achando que investidor tem que empregar o dinheiro dele para gerar boas condições de vida e não receber nada em troca.
Eu enchi o carrinho…….KKKKKKKKKKKKKK
Tá baratinho gente, ELET3 e CPLE6 estão praticamente de graça, R$ 35,28 e R$ 8,78…….bora ganhar dinheiro e viver de juros gente!
Só não vão fazer como um parente esquerdista que eu tenho, quando falei pra ele viver de juros ele entendeu tudo errado, hoje ele vive de juro que depois eu pago, juro que depois acerto, juro que amanhã passo aqui e te pago…….. KKKKKKKKKKK
Mera cortina de fumaça para que o aumento dos combustíveis passasse desapercebido enquanto o Janjo fazia mais uma viagem internacional.