A Associação Defensora dos Animais (ADA) de Londrina, entidade tradicional na causa animal e com anos de atuação no município, foi alvo de intervenção judicial. A decisão foi proferida pelo juiz Marcos José Vieira, da 1ª Vara da Fazenda Pública, que atendeu a um pedido do Ministério Público.
Na decisão, o magistrado apontou suspeitas de desvio de recursos, oriundos de doações e do programa Nota Paraná, além de indícios de má gestão. De acordo com o processo, a administração da ADA apresentava falhas na prestação de contas e sinais de desorganização, além de relatos de possíveis maus-tratos a animais sob a responsabilidade da entidade.
Apesar do cenário atual, a ADA tem um histórico de contribuição significativa à proteção animal em Londrina, tendo prestado serviços relevantes por muitos anos, com apoio de voluntários e doações da comunidade.
Com a decisão, a gestão da ADA passará a ser conduzida pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU-LD) e pelo Município de Londrina. A prioridade, segundo a Justiça, é garantir o bem-estar dos animais, com foco na doação responsável ou transferência para outras organizações habilitadas.
A CMTU-LD deverá apresentar um plano de ação para a organização da intervenção. Em seguida, está prevista a dissolução e extinção formal da associação.
A expectativa é de que a situação seja resolvida com a colaboração dos órgãos públicos e da sociedade civil, assegurando condições adequadas aos animais e respeito à trajetória da ADA, que já desempenhou um papel importante na defesa da causa animal em Londrina.
Veja a liminar:















2 comentários
Jorge Luiz
A situaçãodessa vereadora tá complicando cada dia mais.
Panela
Essa agente pública eleita sob a tutela da Lei e da Ética, merece já uma reprimenda dura da Câmara Municipal de Londrina sob pena de todos os outros vereadores e vereadoras se conspurcarem nesse lamaçal.
A vereadora curitibana dos pets e pauta fofa foi cassada após cometer os mesmos deslizes de sempre.
https://www.bandab.com.br/curitiba/ex-vereadora-de-curitiba-e-condenada/
Outra idem:
https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2020/08/13/destruiram-meus-sonhos-nao-meus-mas-dos-animais-diz-vereadora-de-curitiba-suspeita-por-rachadinha-na-camara.ghtm
Sempre a mesma lerda:
https://www.brasildefato.com.br/2022/04/28/vereadora-de-foz-do-iguacu-pr-e-investigada-por-suposta-rachadinha-na-prefeitura-e-camara/
Rony e o ex presidente Mario da CML foram afastados mas não cassados pela ZR3, e lembremos do Orlando Bonilha, Sidnei Souza, o do mensalinho do Empório Guanabara Henrique Barros, e tantos outros que se repetem na mesma ladainha de sempre – sou a mais honesta pessoa do mundo.
https://www.folhadelondrina.com.br/politica/maior-esquema-de-corrupcao-da-camara-de-londrina-completa-10-anos-997756.html
Até a Folha de São Paulo falou disso:
https://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u362682.shtml
Cometeu deslize? Cometeu crime? CASSAÇÃO JÁ!
https://www.folhadelondrina.com.br/politica/brincadeira-de-rony-alves-e-investigada-pelo-gaeco-1011606.html