Bancários lançam Campanha salarial 2022 em Londrina 

Atividade será encerrada com protesto contra assédio sexual na agência da Caixa 

Dirigentes dos Sindicatos de Bancários de Londrina, Apucarana, Arapoti e de Cornélio Procópio lançam nesta terça-feira (5/07), a Campanha Nacional 2022 da categoria, que tem data base em 1º de setembro.

A atividade será realizada a partir das 10h no Calçadão, nas proximidades da Rua Prefeito Hugo Cabral, de onde os sindicalistas sairão em direção à agência Centro do Banco do Brasil, que fica na esquina com a Avenida São Paulo.

Também haverá protesto em frente à agência Centro da Caixa Econômica Federal contra o assédio sexual e moral, cobrando a apuração das denúncias feitas por bancárias contra o então presidente do banco, Pedro Guimarães, que renunciou ao cargo na última quarta-feira (29).

O presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina, Felipe Pacheco, afirma que a categoria busca o apoio da população para a Campanha deste ano, que reivindica, entre outros pontos, mais contratações para melhorar as condições de trabalho e de atendimento aos clientes e usuários. “Em busca de lucros cada vez mais exorbitantes, os bancos estão investindo na digitalização dos serviços para reduzir as despesas operacionais. Com isso, a cada dia é menor o número de bancários nas agências, acarretando sobrecarga de trabalho para os que ficam e demora no atendimento para a população”, aponta.

A minuta de reivindicações foi entregue para a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) no dia 15 de junho e, desde então, já foram realizadas duas rodadas de negociações. A categoria também requer a reposição acumulada desde 1º de setembro de 2021 mais 55 de aumento real nos salários; a renovação dos atuais direitos estabelecidos na Convenção Coletiva de Trabalho; manutenção dos empregos; fim das metas abusivas e do assédio moral; e atendimento aos bancários e bancárias que ficaram com sequelas da Covid-19.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *