Companhia de Tecnologia de Londrina (CTD): milhões de prejuízo acumulado

Um ex-funcionário da Sercomtel, que adora vasculhar balanços, números etc, envia esta avaliação ao blog.

O prefeito Marcelo Belinati (PP/PR), ao vender a Sercomtel, tomou uma decisão não muito estratégica, vendeu a galinha (telefônica) e ficou com a deficitária ASK, que era call-center da telefônica, transformando-a em Companhia de Tecnologia de Londrina (CTD).
Lembrando que a Sercomtel foi vendida por zero reais, e por mais que tentem me convencer que valia zero, fico um pouco cético sabendo que a Sercomtel possuía um dos maiores patrimônios imobiliários da cidade, como a sede no centro, o parque de operações (entre a Av. São João e Av. Pioneiros – próximo ao shopping Boulevard, Max Atacadista, sendo uma das regiões da cidade que mais se desenvolveram nos últimos anos), sem falar do imóvel da Higienópolis e mais uma dezena de terrenos.
Vamos aos números: a ASK quando pertencia à Sercomtel faturava aproximadamente 20 milhões de reais ao ano. Em 2020 faturou 11 milhões, com prejuízo de 8 milhões. Em 2021 faturou 11 milhões, com prejuízo de 5,8 milhões. Em 2022 faturou 7,3 milhões, com prejuízo de 5,9 milhões. Nos últimos três anos, o prejuízo acumulado foi de 19,7 milhões.
O presidente do conselho e os demais conselheiros precisam vir a público e esclarecer esses números.
Os numerosos cargos comissionados na estatal impressionam: 07 conselheiros de administração, 05 conselheiros fiscais, 04 diretores e uma dúzia de assessores. Qual o critério do prefeito Marcelo Belinati para manter a CTD em atividade? Apenas para acomodações políticas?

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Advogado

    Só a diretria, bem inchada, consome mais de R$ 100 mil reais/mês. Um absurdo .
    Como Marcelo Belinati permite isso?
    E as viagens então…..

    1. Aluísio

      Eita, quem seria o nobre Conselheiro?

  2. Janete

    Este foi o quarto artigo que acabei de ser relacionado a esse tem e foi o que mais deixou claro para mim. Gostei. Vale cap resultado

  3. AMIGO DO EX SCTL

    Esse ex funcionário da Sercomtel deve saber também, que esse rombo financeiro vem desde a época em que a CTD que antes era ASK lá na Rua Rangel Pestana, e que existia um andar de cima no prédio que atuava a Empresa LINT Tecnologia, e que não pagava um só centavo para ocupar o espaço, nem ao menos energia e água que usavam, até recepção que era da ASK e eles também se utilizavam dos serviços das recepcionistas foi pago, o prédio hoje está fechado e com grande prejuízo e rombo financeiro para CTD, porque o andar onde essa Lint ocupou foi totalmente deteriorado, e nada foi pago pelo prejuízo, o proprietário do prédio não quis receber com o andar destruído, e essa dívida será paga ??
    Falar até papagaio 🦜 fala, dar solução para os problemas que a empresa herdou sem ter culpa ninguém dá.

    1. Aluísio

      LINT? Fazia o que essa empresa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios