Com prejuízo milionário, Londrina Iluminação deverá aportar recursos no caixa da Companhia de Tecnologia de Londrina

Todo mês, na conta de energia elétrica, o consumidor paga a taxa de iluminação pública, a lei e o Tribunal de Contas do Paraná (TCE/PR) preveem que este recurso seja aplicado exclusivamente na manutenção e modernização da iluminação pública da cidade.
Em Londrina, capital do Jabuti na árvore, a Londrina Iluminação é dona da Companhia de Tecnologia de Londrina, que apresenta sucessivos prejuízos – o TCE/PR inclusive está questionando o patrimônio negativo da empresa -, e agora o consumidor de energia elétrica de Londrina foi convocado a subsidiar a deficitária “Companhia de Tecnologia de Londrina”.
Pode isso Arnaldo? quer dizer, pode isso Belinati?

Compartilhe
Leia Também
Comente

14 Comments

  1. Paulo Gaúcho

    É um cabide de emprego. Um absurdo. Precisar abrir essa caixa de pandora.

  2. Zero Netto

    Como Marcelo Belinati e suas invencionices o londrinense continua jogando muito dinheiro fora. Esse negócio de criar uma empresa pra trocar lâmpada de poste já foi uma besteira. Um departamento na Secretaria de Obras faria melhor e com custo muito inferior do que manter uma empresa. Agora transferir dinheiro fácil para empresa deficitária e inútil já é demais…

    1. Zero Netto

      Epa! Não é “Como Marcelo…”, o correto é “Com Marcelo…”.

  3. Xereta

    Pode, só não pôde subsidiar o plano de saúde dos funcionários que cada dia que passa fica mais doente.

  4. Nelson

    éssa tal CTD nasceu natimorta não presta para nada e seu presidente, o maringaense Luciano kill, não mostrou a que veio.

  5. Belino Filho

    A maioria dos gestores públicos de Londrina não entendem o tema de “Cidades Inteligentes” por isso a discussão sobre o assunto já nasce de um jeito torto. A construção de uma visão que integre a infraestruturas tecnológicas básicas ao atendimento à população, com ênfase no desenvolvimento econômico local e sustentável, trabalhando em favor da inovação na gestão pública. De maneira prática, unir os tempos das iniciativas públicas e privadas é um dos grandes desafios das cidades inteligentes. As mudanças tecnológicas acontecem de maneira rápida, as cidades precisam entender e regular o uso de tais serviços digitais com rapidez. O setor público precisa estar antenado para as mudanças de comportamento dos moradores, que, muitas vezes, podem ditar novos formatos de se construir a cidade. Sem pessoas que possam estar à frente destas discussões, Londrina vai ficar atrasada também nesta questão essencial para o futuro das “grandes” cidades.

  6. Déjá Vu

    Os fantasmas do Marcelo Belinati começam a surgir a cada dia que passa. Será essea empresa a nova Comurb?

  7. Pedro Castro

    Aqui em Londrina tem um grupo que adora esse papo de cidade inteligente. Vai vem surge essas adetecs da vida .
    Cidade inteligente é posto de saúde atendendo, emprego em grande escala, obra acabada.
    Resto é enrolação.

    Ministério Público já passou da hora de investigar tanto desmando em Londrina.

  8. Otávio

    Tudo armado para bular a Kei das Estatais e reconduzir o presidente.

  9. Olhar específico

    O pior é varios funcionários sem função dentro da empresa e cada dia criam mais cargos de gerentes e coordenadores de “Si mesmo” o importante seria o ministério público apurar a criação desses cargos!

  10. Flavio

    Discussão sobre Cidades Inteligentes deveria ser Plano de Governo e não disvurso para criar factoides ou 15 minutos de fama.

  11. Eu bobinho?

    Aproveitem aqueles trinta milhões reservados para fazer o PDV da SERCONTEL, ou este dinheiro também foi doado para o grupo que privatizou a SERCONTEL?

  12. Antonio

    ASK!, SM TV, ADATEL, CTD e ILUMINAÇÃO, monstrengos que não chegaram aos pés da SERCOMTEL TELECOMUNICACOES, idealizada por Dr Hosken de Novaes, este sim um verdadeiro e competente gestor público. Os clones da galinha dos ovos de ouro flopou vergonhosamente KKKKK

  13. Mário

    E o comercial que só gasta papel e nada de projetos novos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios