Corrupção, Lavagem de Dinheiro: PF cumpre mandados na 75ª fase da operação Lava Jato

Tania Rego/Agencia Brasil

Policiais federais cumprem hoje (23) mandados de busca e apreensão na operação Boeman, a 75ª fase da operação Lava Jato. São 25 mandados que estão sendo cumpridos nas cidades do Rio de Janeiro, de Macaé (RJ), São Paulo, Aracaju e Barra dos Coqueiros (SE).

Segundo a Polícia Federal (PF), as medidas são resultado de informações repassadas em acordo de colaboração premiada de lobistas que atuavam junto a funcionários da Petrobras e a políticos com influência na estatal.

As provas apresentadas pelos colaboradores mostram indícios de corrupção, evasão de divisas e lavagem de dinheiro durante processo de contratação de navios lançadores de linha (PLSV) pela Petrobras.

Segundo a PF, um dos investigados teve acesso a informações privilegiadas da estatal para ter vantagens no processo licitatório. Investigações feitas por autoridades holandesas também teriam constatado ilegalidades no fornecimento desses navios.

As empresas estrangeiras vencedoras da licitação, posteriormente, subcontrataram uma companhia holandesa para execução do serviço licitado. A companhia holandesa contratada era representada por um empresário brasileiro.

Os mandados de busca e apreensão de hoje têm por objetivo cessar a atividade criminosa, aprofundar o rastreamento dos recursos de origem criminosa (propina) e concluir a investigação policial.

2 thoughts on “Corrupção, Lavagem de Dinheiro: PF cumpre mandados na 75ª fase da operação Lava Jato

  • 23/09/2020, 11:34 em 11:34
    Permalink

    Mas atrás do casal Queiroz ninguém vai…

    Resposta
  • 24/09/2020, 13:09 em 13:09
    Permalink

    Reparem que esses valorosos policiais/políticos a seis anos depois que um caminhão de som em frente ao Planalto pregava a derrubada do governo,foram tantas operações com nomes bonitos,ouros bizarros e se tivessem sido todos os investigados presos,teríamos hoje uma super lotação,poucos empresários para fazer rodar a economia e nenhum politico ou juiz para enrolar a nação com suas leis pífias.
    Em Curitiba restam alguns e lá no RJ tem um clube de cidadãos probos como o Cunha,Cabral etc presos ,mas com uma mordomia de verdadeiros “Paxas”.
    Trocando em miúdos,a nossa PF politica,serve para um pequeno grupo de sem sorte que caíram na forma seletiva deles fazer punir os desafetos e o resto continua como sempre esteve,os ladrões deitando e rolando e só aumentando.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: