De quanto será a trégua com a nova administração municipal?

Em todo início de , os entrantes sempre sofrem um pouco, é natural. Precisam se adaptar à máquina pública, conhecer o que e o que não pode fazer. Entender que o discurso de campanha deve ficar só na campanha e a realidade do dia a dia é outra, e muito dura.

Até por isso, pela necessidade de adaptação da nova equipe, de uma forma geral, a mídia dava uma espécie de trégua, de uns seis meses, para quem está assumindo o comando do executivo começar a apresentar resultados.

O problema é que ocorreram mudanças nas emissoras de TV. Muitas acabaram com o de bancada – aquele em que os apresentadores ficavam atrás de uma mesa e se limitavam a divulgar as notícias com um ou outro comentário sobre a matéria produzida pelos repórteres.

No formato, com programas que chegam a durar mais de duas horas, com mais cara de entretenimento do que jornalismo, esta trégua deve ser menor.

Os programas ficaram tão grandes que tudo, absolutamente tudo, tem que virar alguma notícia para preencher o tempo. Quase não há mais filtros. Assuntos mais banais como buracos de rua, que antigamente rendiam uma nota de 10 segundos no noticiário local, hoje esse tipo de matéria chega a durar 10 minutos, com opiniões diversas, várias entrevistas e tudo o mais.

Pois bem, essa necessidade de inúmeras matérias que preencham estes grandes espaços jornalísticos, vai mudar o prazo da trégua.

 

 

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Glaucia

    Virou a sociedade do espetáculo.
    Só sei de uma coisa, acho que o Tiago Amaral será muito cobrado pelas suas promessas de campanha, principalmente a questão da saúde pública.
    Ele prometeu resolver esse problema.
    O que me preocupa, é o loteamento de cargos na PML.
    Quantas secretarias e cargos comissionados o Filipe Barros é dono?
    Tiago Amaral irá implementar métodos bolsonaristas no seu Governo?
    Espero que o bom senso prevaleça.

    1. Indalécio Madruga

      Sra. Glaucia, a senhora é do tipo de pessoa que dirá o mesmo para outro na próxima eleição.
      É do tipo fofoqueira, que fica torcendo contra.
      Londrina é maior que a sua língua de trapo.

  2. CONTRIBUINTE TROUXA DA SILVA

    A não ser que o próximo governo faça exatamente igual ao atual e coloque boa parte da mídia na folha de pagamento.. inclusive com as esposas. Nesse caso não vai ter problema nenhum com a mídia não é mesmo???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *