Deputada bolsonarista, defensora da liberdade de expressão, perde ação contra jornalista

A federal   “defensora a ”  Júlia Zanatta (-SC) perdeu um movido contra a jornalista Amanda Miranda, após a profissional detalhar a verba pública destinada pela parlamentar para um jornal. A decisão foi divulgada pelo do 2º Juizado Especial Cível da Comarca de Florianópolis nesta segunda-feira (11).

À esquerda da montagem, a deputada Júlia Zanatta fala ao microfone com uma coroa de flores da cabeça, e à direita, a jornalista Amanda Miranda olha para a foto e sorri
À da imagem, a deputada Júlia Zanatta, e à , a jornalista Amanda Miranda – Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados//Reprodução/ND

A deputada havia processado a jornalista por , alegando que Amanda Miranda havia divulgado notícias falsas.

O processo teria sido movido após a jornalista divulgar detalhes — obtidos no Portal da Transparência — de um pagamento de R$ 5 mil feito pela deputada para um veículo de notícias de Santa Catarina.

No entendimento do juiz Marcelo Carlin, a jornalista “não extrapolou os limites da liberdade de expressão, sobretudo porque não divulgou , mas sim, realizou severa crítica política destinada à autora, sem se utilizar de orientações/interesses/atributos da vida privada dessa”.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

    1. Saccanni

      Jornalista ou fofoqueiro? Kkkkkk

  1. Glaucia

    Ainda bem que existem juízes sensatos.

  2. Ronaldo Xavier

    Ufa! Temos mais um juiz que vem demonstrar que, em Santa Catarina, ainda há quem não foi contaminado pelo neofascismo bolsonarista e julga conforme a Constituição Brasileira. Decisões como a desse juiz explicam o ódio dos golpistas ao Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *