E continua a mágoa de Requião com o governo Lula

De O Bastidor

A falta de um cargo ao ex-senador Roberto Requião começa a causar pequenos constrangimentos ao PT. Seu filho, o deputado estadual Requião Filho (PT-PR), reclamou de ter sido avisado de última hora sobre a presença dos ministros Flávio Dino, da Justiça, e Nísia Trindade, da Saúde, em um evento no estado.

Por causa do desencontro de agendas de Dino e Trindade com Requião Filho sobrou até para os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Rui Costa (Casa Civil).

“Acabou a campanha e esqueceram de seus apoiadores no Paraná, fazendo questão das informações virem de última hora, por e-mails institucionais, sem preocupação alguma de confirmação da presença”, diz Requião Filho em nota divulgada nesta segunda. “Do que adianta um Ministro das Relações Institucionais, como o Alexandre Padilha, ou da Casa Civil, como Rui Costa, se os deputados do próprio partido são relegados e esquecidos pela estrutura federal. Onde está o bom político Lula, hábil e feito de relações, que nem se quer orienta sua equipe para esses cuidados?”

Antes disso, Requião Filho havia pedido que o governo federal revogue o decreto que permite a privatização da Copel, a companhia de energia do Paraná. De acordo com aliados, Lula evitou o ato até agora com receio de perder o apoio do PSD, do governador Ratinho Junior.

Filiado ao MDB por anos, Requião pai filiou-se ao PT para disputar o governo do Paraná no passado. Perdeu. Desde então, não é a primeira vez que ele e a família reclamam. O pai considera Lula um amigo próximo e disse que esperava mais consideração dele. Requião criticou a escolha de Jean Paul Prates para a Petrobras e recusou um cargo no Conselho de Administração de Itaipu – classificou como “desaforo” e “humilhação”.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Carvalho

    Pra quem é petista de verdade:
    Coloca uma bandeira na frente do seu Comércio.

    Vamos ver se tem coragem?

  2. Genildo

    Aliados políticos que não sejam nativos do PT não estão nos planos futuros de Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios