EXCLUSIVO: Lembra da Operação Publicano? Governo do Paraná terá que pagar indenização a acusado

Pois é.

Orlando Coelho Aranda, um dos acusados pela Promotoria do Paraná durante as investigações da Operação Publicano, impetrou ação requerendo condenação por danos morais e materiais contra o Estado do Paraná.

A defesa, conduzida pelo advogado Walter Bittar, alegou que ele foi preso de forma irregular e arbitrária, no âmbito da ação, em investigação por crimes sexuais, onde foi decretada sua prisão preventiva a pedido de representantes do Ministério Público, à época lotados no GAECO, baseada, segundo o processo, em informações colhidas de forma ilegal, especialmente reconhecimento fotográfico dissimulado pelos agentes estatais, além de ter tido direito a contraprova violado, com vazamento de informações que violaram o segredo de justiça, imposto pelo próprio Judiciário, ao processo que originou a prisão de Orlando Aranda.

Aranda ficou preso por 83 longos dias.

O juízo da 4a Vara da Fazenda Pública de Curitiba, julgou procedente a ação, condenando o Estado ao pagamento do valor de R$ 60.000,00, devidamente corrigidos, a título de dano moral.

A informação foi confirmada pelo advogado de defesa Walter Bittar.

Veja abaixo a sentença:

orlando aranda

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Luiz Flavio

    E o Dick Vigarista, irmão metralha, jaguara , presidente da ALEP – CORRUPTO CONTUMAZ – vai contratar os serviços do Adv Walter Bittar e processar a RPC pelo belo trabalho jornalistico que trouxe a luz este escândalo que foi guardado a 7 chaves pelo Glorioso Tribunal de Justiça do Paraná? Afinal, ate parece que esta Justiça Paranarnse está a serviço dos corruptos ao inovar e oferecer ao meliante o instituto da Persecução Penal, é brincadeira de mal gosto desta Justiça tupiniquim, a nossa Instituição versão MACUNAIMA,, o ante herói, ou pro corrupto

  2. Luiz Flavio

    pelo andar da carruagem o Adv Walter Bittar vai ficar bilionário em pouco tempo , pq não vão faltar cliente pedindo reparação da imagem impoluta, danos morais, materiais etc e tal. São muitos RICHA’s, BIBINHO’s, ABI’s, TRAIANOS’s, JUSTUS e um camihão BI-TREM cheio de neguinho corrupto KKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios