Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

Governo tenta novamente taxar as gigantes da jogatina para financiar a Saúde

4 comentários

A deputada federal Lenir de Assis (PT) assinou como coautora o Projeto de Lei apresentado pelo líder do PT a Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ), que propõe aumentar a taxação das bets de 12% para 24%, destinados os recursos arrecadados para financiar o Sistema Único de Saúde (SUS), a educação pública e programas sociais.

A elevação da tarifa de 12% para 18% chegou a estar prevista na MP (medida provisória) com alternativas ao aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). No entanto, em uma articulação de partidos de direita na última quarta-feira (8), a Câmara retirou de pauta a discussão sobre a matéria, que perdeu sua validade.

“Essas medidas são necessárias para equilibrar a arrecadação fiscal e garantiria recursos para programas de bem-estar da população. Enquanto alguns governadores, como Tarcísio e Ratinho, jogaram contra o povo brasileiro ao articular a derrubada da Medida Provisória, nós estamos buscando soluções para que os serviços públicos, como saúde e educação, estejam em constante melhora”, declarou Lenir.

A taxação também seria um caminho para coibir o vício em jogos de azar – registros de atendimentos de pessoas com esses sintomas aumentaram em 300% entre 2022 e 2024. De todo modo, a nova tributação ainda ficaria abaixo da alíquota de países como Alemanha e França.

Com Assessoria

Compartilhe:

Veja também

4 comentários

  • Palavras do Taxxad:
    “Eu acredito que vai haver, daqui para o final do ano, uma compreensão de que nós temos um Orçamento encaminhado dia 31 de agosto com alguns pressupostos. A MP 1.303 era um pressuposto importante e, vamos combinar, era muito justa, inclusive no que diz respeito aos títulos isentos: ela buscava diminuir a distância entre o que paga de imposto alguém que adquire um título público e o de um título incentivado”, afirmou Haddad.
    “Eu vejo agora, nos jornais, economistas ultraconservadores defendendo a medida. Deveriam tê-lo feito antes de ela caducar, porque aí nós tínhamos uma chance de usar o conhecimento dessas pessoas em proveito do país. Quiseram se manifestar depois, porque parece que é pecado elogiar uma medida de governo progressista“.
    https://oantagonista.com.br/economia/mp-que-tributava-investimentos-era-muito-justa-diz-haddad-no-senado/?fbclid=IwY2xjawNbfDVleHRuA2FlbQIxMQABHsfPLHTI–K1OvRTfM8sqpvI3SHdEEqNKDlTt9oK6NElkeDb2cF-rRsJbX2O_aem_CY66BRsU8mZjHB0_QLA2dA
    Agora, lembrando os desavisados: investir em títulos incentivados LCA, LCI é investir na agricultura e no setor imobiliário, investir em ações é investir no saneamento básico, na geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, em commodities gerar balança comercial positiva, tudo isso ajuda a gerar empregos, renda e favorece a balança comercial do Brasil.
    Investir em BETS gera o que para o Brasil?
    Tá preocupado com arrecadação de impostos TAXXAD? Vai lá e cobra aqui……..
    https://www.automaistv.com.br/novidades/governo-nao-acata-pedido-da-byd-mas-marca-tera-isencoes-no-brasil/

  • Rapaz do céu……..mais um aumento de imposto?
    Na boa? Não tem país que aguente…..nem mesmo o Brazil.
    Acaba com essas merdas de BETS que só servem para empobrecer mais ainda os pobres e enriquecer e lavar dinheiro do crime organizado.
    A qualidade dos nossos políticos locais é de encher o peito dos petistas de orgulho.

  • ITAIPU VERTENDO GRANA

    Praticamente uma franquia da assessoria de imprensa da Lenir esse “portal”. Isso que nem é projeto dela; só pegou rabeira no negócio. Pesquisem o texto final da MP para ver se ainda tinha taxação de bet.

    • Almir Escatambulo

      Respeita o Claudio Osthi, se tem um cara serio nesta cidade é ele… Ele só fala o que precisa ser falado. não é lavanderia de fake news., Se quer ouvir estórias da carochinha, vai lá na gazeta do povo, tem um tal de Paulo briguento que conta umas lorotas bem convincentes…. Desculpe, falei…

Deixe o seu comentário