Hoje de Rock na Conhcha

Da Assessoria

É em clima de solidariedade e valorizando a música autoral que Londrina celebra o Dia Mundial do Rock hoje.

A data 13 de julho faz referência ao icônico festival Live Aid, realizado em 1985 com o objetivo de arrecadar fundos para os famintos da Etiópia. Queen, The Who, Paul McCartney, U2 e vários outros gigantes da música se apresentaram, simultaneamente, na Inglaterra e EUA.

E é com esse espírito altruísta que o Dia Mundial do Rock é celebrado na Concha Acústica de Londrina, anualmente. Aberto ao público, o festival é organizado por Paulão Rock n’ Roll.

Para esta edição o público é convocado a levar roupas, agasalhos e cobertores, que serão coletados pelo Moto Clube Abutres Londrina e integrantes da Academia Sparta e Federação Paranaense de MMA.

Os donativos serão repassados ao projeto “Servir Sempre”, que atende famílias de baixa renda do Jardim São Jorge, zona norte de Londrina.

No palco do festival a plateia vai conferir uma amostra da qualidade musical que provém da terra vermelha. O line up traz sete bandas de vertentes bem variadas.

Com 12 anos de estrada, os Billys Bastardos reúnem a cadência frenética do psychobilly ao peso do heavy metal, produzindo um som que pode ser definido como metalpunkabilly. Histórias de horror e humor negro dão o tom das letras do quarteto.

Já a Hellway Patrol proporciona o momento Heavy Metal do evento. As letras da banda abordam temáticas pós-apocalípticas e distópicas. O trio londrinense, formado em 2017, não tem interesse em se encaixar em um rótulo, mas apenas uma regra: “fazer música pesada”.

Com um time de instrumentistas de primeira linha, a banda Hocus mostra que sabe das coisas. Talvez por já participar da cena há 16 anos. O som tem bastante influência do rock clássico dos anos 1970, mas está recheado de elementos contemporâneos.

Sem o blues não haveria rock. E quem sobe ao palco da Concha para mostrar isso é o músico Luke de Held. Com 35 anos de carreira, ele traz o feeling do Mississipi com sua guitarra e acompanhado dos músicos da The Lucky Band.

O Dia Mundial do Rock também vai contar com o show de estreia da banda Novaventura, que lançou seu primeiro álbum no começo deste ano. O som do grupo passeia por diversas vertentes, como rock nacional, hard rock, pop rock, folk e outros.

Já a banda Rockeria promete uma seleta de grandes clássicos do rock. O grupo faz tributo a grandes nomes, como Nirvana, Metallica, Deep Purple, Queen, Janis Joplin e grupos brasileiros.

E para homenagear os clássicos dos clássicos, quem entra em cena é a turma da The Oldies. São os “anos dourados” no Palco da Concha Acústica. Elvis Presley, Chuck Berry, Jonhy Cash, além de outros tributos e musicas autorais da banda. Sempre com a pegada do rock dos anos 1950 e 1960.

Além dos shows, a expectativa é que o evento conte com food trucks, chope artesanal e outras atrações.

O dia Mundial do Rock tem patrocínios do Festival de Música de Londrina e Prefeitura de Londrina, além de apoio cultural de: Rádio UEL FM, Rádio Alma, Oral Sim, Pastel Mel, Clube do Vinil, Academia Sparta e Moto Clube Abutres de Londrina.

Serviço:

Dia Mundial do Rock

Data: 13/07 (sábado)

Horário: 15h às 21h

Local: Concha Acústica de Londrina

Atrações: Billys Bastardos, Hellway Patrol, Hocus, Luke de Held & The Lucky Band, Novaventura, Rockeria, The Oldies.

Valor: gratuito.

Deixe uma resposta