Lula assume presidência do Mercosul

Depois de um hiato de 13 anos, o presidente Lula voltará a se sentar na cadeira de presidente do Mercosul. Seu aliado argentino Alberto Fernández lhe passará o bastão em meio a tensões com a União Europeia que devem dominar o encontro, na próxima terça (4), entre os líderes de Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, além dos outros sete sul-americanos associados, exceto a Venezuela.

O brasileiro participará do bloco pela primeira vez neste mandato e poderá discutir, finalmente, com os vizinhos suas insatisfações sobre novas exigências ambientais dos europeus para ratificar o acordo de livre comércio entre os dois blocos, que tem travado as discussões desde o início do ano.

Compartilhe
Leia Também
Comente

4 Comments

  1. Glaucia

    Entrevistas no site do Bob Fernandes sobre essa problemática dos agrotóxicos é preocupante e assustador.
    Nessa entrevista, a cientista fala que estão nos envenenando com uso indiscriminado de determinados agrotóxicos, provocando infertilidade, autismo, precocidade em crianças, cânceres. Isso em termos de humanidade.
    A coisa é seria, é grave.
    Estamos à mercê de empresas gananciosas, que só querem lucrar a qualquer preço.
    Não existe santo no mundo do mercado.

  2. Genildo

    Considerando a postura apoiadora a regimes ditatoriais, e já criticada por diversos líderes de países sul- americanos, pouco agregará, ouso dizer que seja até um empecilho maior na resolução de questões regionais. Sobre a Europa protecionista pouco mudará se o Brasil resolver dançar o bolero que o velho continente insiste em tocar já que poderão mudar a música para um tango, um bolero a qualquer momento, como já fizeram anteriormente. Guedes é que estava certo, tem que chegar nesse pessoal e rasgar o verbo: “olha, com a França o comércio brasileiro cresceu 20% nos últimos 20 anos, com a China foi 100%, se não querem fazer negócio com o Brasil vamos continuar com outros mercados maiores”.

  3. Genildo

    Complementando……….

    “a democracia é um conceito relativo”: Luís Inácio da Silva

    “orgulho em ser comunista”: Luís Inácio da Silva

    “[É] o discurso do costume, da família, do patriotismo, tudo aquilo que a gente aprendeu historicamente a combater.” Luís Inácio da Silva

    Tudo isso nos últimos 10 dias……fala mais Lula, fala mais, o Alckmin adora quando vc fala.

  4. Genildo

    Atualizando mais uma vez………
    Hoje, na reunião do Mercosul, Luis Lacalle Pou, defecou na cabeça do Janjo que ficou com cara de paisagem sem poder falar nada……….moral zero!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios