Mais mandatos de busca e apreensão relativos aos atos golpistas

A Polícia Federal cumpre, nesta sexta-feira, 32 mandados de prisão contra suspeitos de participarem dos atos golpistas do dia 8 de Janeiro. Segundo a PF, os alvos desta 8ª fase da Operação Lesa Pátria são “pessoas que participaram, financiaram os atos, executaram ou fomentaram as ações de terrorismo contra os prédios dos Três Poderes, em Brasília”. 

Segundo a PF, os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido. 

As identidades dos alvos da operação nesta sexta permanecem sob sigilo. O G1, no entanto, divulgou os nomes de três bolsonaristas presos. Um deles é o mecânico Fábio Alexandre de Oliveira, que se sentou na cadeira do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no dia da depredação. 

Em Penápolis (SP), onde Oliveira foi preso, a PF também deteve o ex-servidor público Erlon Paliota Ferrite. Os dois aparecem juntos em um vídeo gravado em 8 de janeiro. 

As prisões estão acontecendo em vários estados, inclusive no Paraná.

 

Compartilhe
Leia Também
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios