Morre Zezão, um dos grandes nomes da comunicação do Paraná

Morreu nesta madrugada José Maria Makiolke, um dos mais conhecidos comunicadores do rádio paranaense. O Zezão, como era conhecido era dessas figuras que rendia sempre uma boa prosa e muitas risadas. Trabalhamos juntos no final da década de 80 na RPC TV – naquela época a gente chamava de TV Coroados. Ele era o apresentador do jornal das 19hs, às vezes do Bom Dia Londrina, eu repórter. 

Zezão era o mais conhecido apresentador de programa de rádio de Londrina, no ar por mais de 50 anos, carreira construída na Rádio Paiquerê 91,7.

Além de apresentador de TV e programas de rádio, Zezão era um Showman. Por muitos anos apresentava-se em shows por todo o Paraná fazendo um cover de Elvis Presley, um de seus ídolos.  A vida de profissional da comunicação começou no rádio em 1964, quando participou do grupo de rádio-teatro da Rádio Difusora de Londrina.

Zezão tinha 71 anos e há um bom tempo vinha lutando contra o Mal de Parkinson. Mesmo com os movimentos debilitados e a fala já se arrastando, fazia seu programa, alegrando as tardes de seus ouvintes.

Zezão também foi vereador na cidade na primeira metade dos anos 90.

O prefeito Marcelo Belinati decretou Luto Oficial na cidade por três dias.

O corpo de Zezão está sendo velado na Câmara de Vereadores de Londrina. O enterro às 17h no cemitério São Pedro.

Deixe uma resposta