Não vai rolar um metrô, mas está sendo construído um Trem da Alegria na prefeitura de Londrina

O metrô parece ser um sonho impossível por enquanto, mas um TREM da Alegria está sendo construído na Prefeitura de Londrina. E a estação de largada é a procuradoria do município.

São certa de 30 procuradores.

De 2001 a 2019 a inflação do período foi de 237%. O aumento nos salários dos procuradores foi de 1.370%. É isso mesmo que você leu. Para uma inflação de 237% eles tiveram um aumento no salários de 1.370%.

Estão contentes? Claro que não. São insaciáveis.

Agora estão pressionando a prefeitura a pagar a eles o valor de sucumbência, que é um bônus se eles ganharem a causa que estão defendendo. Ou seja: o cara é pago e muito bem pago para atuar juridicamente em defesa dos interesses da prefeitura. Se a prefeitura vence a demanda, eles ganham mais ainda.

É como se os demais servidores recebessem um bônus para executar o trabalho a qual eles já são pagos pra executar.

Se a prefeitura de Londrina aceitar a pressão, os procuradores podem receber, por exemplo, o dobro do salário do prefeito. Hoje, por lei, nenhum servidor pode receber mais do que o salário do prefeito.

E, para piorar ainda mais o caldo, isso pode ter reflexo para os aposentados. A Caixa de Aposentadoria, que passa por dificuldades, teria que desembolsar mais 1 milhão por ano para pagar os procuradores já aposentados.

Quer mais problema ainda? Então, há um movimento dentro da prefeitura, de alguns setores, que se preparam para cobrar isonomia. Ou seja, querem embarcar neste trem-bão também.

Houve uma tentativa igual no governo do ex-prefeito Alexandre Kireeff. Alertado sobre o tamanho do trem ele peitou os caras e vetou.

Não há dinheiro de aumento de IPTU que chegue se o trem começar a andar.

Veja a evolução dos salários dos procuradores:

4 comentários em “Não vai rolar um metrô, mas está sendo construído um Trem da Alegria na prefeitura de Londrina

  • 08/10/2019, 11:22 em 11:22
    Permalink

    Mais uma « notícia » mentirosa, típica de um blogueiro parcial e mal informado, como sempre.

    Resposta
  • 08/10/2019, 11:28 em 11:28
    Permalink

    Risível o “trabalho jornalístico” desse site. Repassando informações falsas sem confirmar.

    Resposta
  • 08/10/2019, 12:13 em 12:13
    Permalink

    Ta aí o resultado do aumento do iptu. Os marajás ja entram ganhando quase o mesmo q o prefeito devido aos aumentos q ocorreram sob a desculpa de incorporar eventuais verbas de sucumbencia aos salarios. Agora querem receber de novo e por fora sem nem descontar IR e nem reduzir do teto salarial. Aproveitando da verba q deve ser do municipio pois serve para pagar parte dos gastos q teve nas açoes, agora poderão ganhar mais q presidente ou ministro do supremo. A proposito só no Brasil q advogado usurpa sucumbencia q é da parte.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: