Tô que rendo entender a indignação dos esquerdalhas.
O PT vendeu uma mina de níquel aos chineses por 500 milhões de dólares mesmo tendo uma oferta oficial de 900 milhões de dólares de outro grupo.
A já sei….. é que agora a possível falcatrua é da direita e a esquerda vai ter que ficar de fora……….. por isso a indignação.
O governo do Paraná, sob Ratinho Júnior e com apoio dos secretários Alex Canziani (Inovação), Guto Silva (Planejamento) e Cláudio Stábile (Administração), articula nos bastidores a venda da Celepar, empresa estratégica que guarda dados sensíveis da população, como RG, CNH, polícia, saúde e educação.
A operação ocorre sem transparência, sem debate público e sem avaliação dos riscos, representando um grave ataque à soberania digital do Estado.
A proximidade com grandes grupos de tecnologia chama atenção: Por exemplo, a deputada Luísa Canziani, filha de Alex, assumiu a presidência da Frente Digital em evento corporativo com a presença do presidente do Google Brasil, Fábio Coelho — mesmo executivo citado na CPI da Covid por omissão na luta contra fake news, mas que nunca prestou depoimento. Esse caso da deputada Luísa já foi denunciado pela Intercept, reforçando as suspeitas sobre interesses escusos.
Enquanto isso, o governo alega “eficiência” para justificar a venda, mas mantém uma estrutura inchada, com secretários políticos desnecessários.
O Ministério Público do Paraná deve agir imediatamente, e a Assembleia Legislativa precisa suspender a tramitação até que haja total transparência e audiência pública com a sociedade e especialistas.
Para que precisaremos de Governadores em breve, com essa sanha de vender patrimônio público para que compradores ganhem dinheiro, o Estado perderá sua função, aí venderao a policia para uma empresa privada, hospitais para um plano de saude, as escolas já estão sendo vendidas, porque o Estado não consegue ganhar, como o empresário?
Governos e parlamento sempre tiveram uma relação promíscua, que chamam de fisiologismo. A ALEP é quase na totalidade assim, por isso não barrou a sanha privatista do Ratinho.
O Leilão ocorrerá em novembro de 2025. Bancos, multinacionais interessadas nesse ativo do Paraná.
SOBRE A CELEPAR:
“Somos a primeira empresa pública de tecnologia da informação no Brasil. Desde a nossa fundação, em 24 de novembro de 1964…”. 61 anos, um ano mais velha que eu.
DADOS do cidadão paranaense está sendo vendido. Áreas sensíveis como educação, saúde, segurança pública à disposição seja lá de quem for. Dados público e privado serão negócios lucrativos. Dados são lucrativos.
É um governo privatista, assim como o governo de São Paulo, o Tarcísio. Ambos presidenciáveis.
SUS corre um sério risco de ser privatizado.
E O CCP, fica a dúvida. Ler ao contrário.
A direita com a extrema-direita não passa de um ninho de entreguistas, verdadeiros testas de ferro do presidente Trump no Brasil. Aqui no Paraná, esse bando de vira-latas – que não sabe construir, só vender o que gerações anteriores construíram – formam o time do técnico, digo, do governador ratinho Jr.
11 comentários
Genildo
Tô que rendo entender a indignação dos esquerdalhas.
O PT vendeu uma mina de níquel aos chineses por 500 milhões de dólares mesmo tendo uma oferta oficial de 900 milhões de dólares de outro grupo.
A já sei….. é que agora a possível falcatrua é da direita e a esquerda vai ter que ficar de fora……….. por isso a indignação.
Ricardo
CELEPAR é a CTD de Londrina
Vergonha III
O governo do Paraná, sob Ratinho Júnior e com apoio dos secretários Alex Canziani (Inovação), Guto Silva (Planejamento) e Cláudio Stábile (Administração), articula nos bastidores a venda da Celepar, empresa estratégica que guarda dados sensíveis da população, como RG, CNH, polícia, saúde e educação.
A operação ocorre sem transparência, sem debate público e sem avaliação dos riscos, representando um grave ataque à soberania digital do Estado.
A proximidade com grandes grupos de tecnologia chama atenção: Por exemplo, a deputada Luísa Canziani, filha de Alex, assumiu a presidência da Frente Digital em evento corporativo com a presença do presidente do Google Brasil, Fábio Coelho — mesmo executivo citado na CPI da Covid por omissão na luta contra fake news, mas que nunca prestou depoimento. Esse caso da deputada Luísa já foi denunciado pela Intercept, reforçando as suspeitas sobre interesses escusos.
Enquanto isso, o governo alega “eficiência” para justificar a venda, mas mantém uma estrutura inchada, com secretários políticos desnecessários.
Não podemos permitir.
Vergonha II
O Ministério Público do Paraná deve agir imediatamente, e a Assembleia Legislativa precisa suspender a tramitação até que haja total transparência e audiência pública com a sociedade e especialistas.
Cadê o time
E tem gente de Londrina encostada na Celepar com altos salários.
A nova face do Ratinho e Tiago Amaral com o belinatista Ubiratãngo
https://impactopr.com.br/celepar-em-chamas-a-privatizacao-da-celepar-nao-sai/
Vergonha
Essa venda é um escândalo em construção, e o silêncio dos órgãos de controle (MP e Alep) só agravará o prejuízo para a população.
Xavier
Vender a Celepar não é um ato administrativo comum.
É uma decisão de alto impacto que não pode ser tomada à sombra do Palácio Iguaçu.
A população tem o direito de ser ouvida.
Afinal, a pergunta que fica é simples e incômoda: quem realmente ganha com isso?
Porque o povo, mais uma vez, parece ser o último a ser considerado.
Professora Carmen
Os nossos deputados estaduais não se pronunciam?
Os de Londrina Cloara, Turini, Tamura e Cobra????
Vergonha
Rubens
Para que precisaremos de Governadores em breve, com essa sanha de vender patrimônio público para que compradores ganhem dinheiro, o Estado perderá sua função, aí venderao a policia para uma empresa privada, hospitais para um plano de saude, as escolas já estão sendo vendidas, porque o Estado não consegue ganhar, como o empresário?
Glaucia
Governos e parlamento sempre tiveram uma relação promíscua, que chamam de fisiologismo. A ALEP é quase na totalidade assim, por isso não barrou a sanha privatista do Ratinho.
O Leilão ocorrerá em novembro de 2025. Bancos, multinacionais interessadas nesse ativo do Paraná.
SOBRE A CELEPAR:
“Somos a primeira empresa pública de tecnologia da informação no Brasil. Desde a nossa fundação, em 24 de novembro de 1964…”. 61 anos, um ano mais velha que eu.
DADOS do cidadão paranaense está sendo vendido. Áreas sensíveis como educação, saúde, segurança pública à disposição seja lá de quem for. Dados público e privado serão negócios lucrativos. Dados são lucrativos.
É um governo privatista, assim como o governo de São Paulo, o Tarcísio. Ambos presidenciáveis.
SUS corre um sério risco de ser privatizado.
E O CCP, fica a dúvida. Ler ao contrário.
Zezinho da Silva
A direita com a extrema-direita não passa de um ninho de entreguistas, verdadeiros testas de ferro do presidente Trump no Brasil. Aqui no Paraná, esse bando de vira-latas – que não sabe construir, só vender o que gerações anteriores construíram – formam o time do técnico, digo, do governador ratinho Jr.