Nova empresa de tecnologia foca soluções para varejistas

Hoje o prefeito Marcelo Belinati e o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Bruno Ubiratan, se reuniram com os investidores da RenovRetail e do Grupo Muffato. Durante a reunião, os empresários anunciaram a instalação de um laboratório de tecnologia visando soluções inovadoras para as empresas varejistas.

Foto: Vivian Honorato

A RenovRetail é uma empresa especializada em soluções tecnológicas para o segmento varejista, tendo sede em São Paulo e na Europa. Seu foco é a busca por soluções inteligentes e tecnológicas para os problemas mais comuns dos varejistas e dos consumidores. “Somos uma empresa que busca criar soluções inovadoras, que venham resolver o dia a dia dos clientes do varejo. A inovação e a tecnologia andam muito rápido e nosso maior desafio é acompanhar esse movimento. Estamos falando em inteligência artificial, Machine Learning e soluções preditivas e câmeras inteligentes, ou seja, é uma gama enorme de soluções que tentamos trazer para o mercado”, explicou o diretor-geral da empresa, Álvaro Farana.

Para isso, ao longo dos próximos meses, a empresa deverá contratar cerca de 300 profissionais ligados à área de tecnologia, inovação, criação de softwares e experts em inteligência artificial e inteligência analítica (responsável pela análise de dados, algoritmos estatísticos e técnicas de probabilidade de resultados futuros para a automatização do setor). Todos integrados ao conceito do Customer Centric, que considera o consumidor como a figura central do negócio, visando fidelizá-lo por meio de técnicas e estratégias de negócio.

O centro de soluções tecnológicas da RenovRetail se instalará em 300 m² localizados no Aurora Shopping. O Grupo Muffato, que tem uma de suas lojas dentro deste empreendimento, será o local de testes da empresa de tecnologia, servindo como incubadora do projeto. Assim, será possível realizar testes dos softwares e programas de inteligência artificial, primeiramente, nesta rede de supermercados. (leia mais)

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Satanás

    Então os testes da empresa serão aplicados na “lojinha” do Muffato do Shopping Aurora?!? Com certeza, essas inovações baseadas no conceito Customer Centric (a dificuldade está no Money Centric) serão adotadas nas demais lojinhas, com sucesso excepcional, que conseguirem sobreviver à pandemia e ao seu comandante instalado em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios