Nova fase da Lesa Pátria identifica mais envolvidos em atos de 8 de janeiro no Paraná e em outros estados

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (29) a 25ª fase da Operação Lesa Pátria. O objetivo é identificar pessoas que financiaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro de 2023 em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos.

Em nota, a corporação informou que estão sendo cumpridos 34 mandados judiciais, sendo 24 de busca e apreensão, três de prisão preventiva e sete de monitoramento eletrônico – todos expedidos pelo STF. As ações ocorrem no Rio Grande do Sul, em Minas Gerais, no Tocantins, no Paraná, em Mato Grosso do Sul, São Paulo, no Espírito Santo e Distrito Federal.

Ainda de acordo com a PF, foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. A estimativa é que os danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões.

“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, destacou a nota.

“As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais cumpridos e pessoas capturadas”, concluiu a PF.

Compartilhe
Leia Também
Comente

13 Comments

  1. Satanás

    Que absurdo! A PF não vai respeitar a micareta de domingo na av. Paulista e já sai atrás de mais golpistas? Ó céus! Quanta desumanidade! A PF não ouviu que o Bolsonaro quer “passar a borracha no passado”? Até pediu anistia para os “coitadinhos” que espalharam a destruição nos prédios da praça dos três poderes em Brasília. Boa, Polícia Federal, cana neles! Quá! Quá! Quá!

  2. Genildo

    Um tapa na cara, um balde de água fria no cidadão brasileiro.
    Você le uma matéria em que um empresário dono de uma rede varejista tem seus bens bloqueados por fornecer água e alimentos para uma manifestação até então PACIFICA. O que ocorreu depois é outra conversa, baderna, invasão, danos devem ser punidos e ressarcidos em todos os casos, inclusive aqueles que envolvem MST e MTST.
    Aí você rola um pouco a página e se depara com uma matéria com o seguinte titulo:
    Reis do Crime livres leves e soltos
    https://www.pacocacomcebola.com.br/destaque/reis-do-crime-livres-leves-e-soltos/

    Esse é o caminho para a democracia?
    Tornar indisponivel os bens de um empreendedor que emprega e sustenta de forma legal centenas de familias enquanto mantém livres leves e soltos narcotraficantes?
    Vai saber o que se passa nas entrelinhas, vai que esses narcotraficantes de alguma forma pagam impostos e a gente nem imagina né?

    1. Josafar

      É só não financiar golpe de estado que isso não acontece

      1. Genildo

        Josafado, o golpe de estado foi dado a muito tempo: foi quando não havia como provar inocencia e então resolveram descondenar o maior corrupto da história mundial e o alçaram ao cargo de presidente da republica.
        Esse foi o golpe e a trupe foi instruida a se fazer de sonsa como aquela que só sabia gritar “É GÓPI, É GÓPI, É GÓPI”.

        1. Josafar

          Pode chorar, seu mito vai preso e você pode esfregar o rabo no serrote que nada vai mudar. Você e sua turma de imbecilizados vão viver remoendo mas ninguém liga pra vocês, são peso morto na sociedade e vão ser pra sempre ridicularizados enquanto vivem esse mundinho paralelo da bolha da extrema direita.

    2. Décio Paulino

      Sr. Genildo, o senhor é um ignorantão ou um mentiroso que mente de cara lavada. Berrar histericamente que a manifestação bolsonarista era “até então PACÍFICA” mas sua afirmação não bate com a realidade factual. Qualquer cidadão minimamente informado sabe que aquele aglomerado de golpistas em Brasília tinha gerado, antes do quebra-quebra terrorista de 8 de janeiro de 2023, manifestos violentos após a diplomação de Lula, em 12/12/2022. Também naquele ambiente de puro golpismo contra a democracia foi tramado atentado terrorista no aeroporto de Brasília. Nem vou me referir aos bloqueios violentos em estradas e atentados terroristas em torres de transmissão de energia promovidos pelo bolsonarismo em várias partes do Brasil. E o senhor vem nos falar de manifestação pacífica. Vai te catar, capiau golpista.

  3. Jeguildo

    Quando vão bater no gabinete do deputado ali na Higiepa?

  4. Moriarty

    Há juízes que até podem “passar a borracha no passado” de alguns criminosos. Felizmente, até agora, não parece que p ministro Alexandre de Moraes está disposto a apagar o passado dos criminosos que atentaram contra a democracia do país.. Quanto ao juiz que extinguiu o processo contra os suspeitos envolvidos na operação da PF Reis do Crime, se for o caso, cabe ao Ministério Público recorrer da decisão do juiz.

    1. Genildo

      “Há juízes que até podem “passar a borracha no passado” de alguns criminosos”, o Lula é um caso emblemático né……

      1. Moriarty

        Lula, melhor presidente do Brasil… disparado… No momento, quem quer passar a borracha no passado é o seu mito, camarada. Aliás, o mito de araque já está implorando uma anistia ao Lula. Quem quer apagar o passado é criminoso. Não é culto promovido por fanáticos na av. Paulista que aliviar crime de criminoso. Perdeu, patriotário.

    2. Genildo

      Essa situação de MP recorrer da decisão referente a operação Reis do Crime é alguma dica para rever o descondenamento do Lula?

      1. Jeguildo

        Tira o Lula da boca Genildo, não adianta você viver sonhando com ele 24h por dia que ele não vai dormir contigo. Vai trabalhar, estudar, carpir um lote, fazer um exercício fisico e para de ficar postando merda em todo lugar.

      2. Moriarty

        Vá ler, patriotário. No caso do Lula, o MP se juntou ao juizeco de primeira instância para condenar Lula sem provas. Se ferraram. Já entraram para o lixo da História. Pode gemer à vontade, Lula é o presidente do Brasil. Tá nervosinho? Vá pra Argentina puxar o saco do Miley, carajo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios