Que ninguém provoque o deputado estadual Alexandre Amaro (REP). Agora o cara é “Faixa Roxa” em jiu-jítsu. A graduação aconteceu no último final de semana. A cerimonia foi realizada durante a 10ª edição do “Cidade da Luta”, no Teatro Cine Opera, nos Campos Gerais. O vereador de Ponta Grossa, Leandro Bianco (REP), também recebeu a graduação.
Ainda falta um longa e sofrida estrada para pegar a faixa de Mestre. Depois da Roxa vem a Marrom, a Preta e finalmente a Coral, concedida aos mestres da luta.
A história dos dois parlamentares com as artes marciais começou em meados de 2012, quando começaram a treinar com o método Gracie Barra. Amaro tem atuação destacada na defesa da modalidade e já apresentou uma série de projetos de Lei voltados à categoria. Ele também foi importante durante a pandemia de Covid-19, no trabalho para tornar as academias como serviços essenciais para que não ficassem fechadas.
“Tornamo-nos parlamentares, eu para defender o Paraná e o Bianco para defender Ponta Grossa. Temos pautas semelhantes, família, fé, esporte, artes marciais, e hoje, juntos fomos agraciados em receber este prêmio que é a graduação de mais uma faixa.”, comemorou Amaro durante o evento.
Com um card com lutas de MMA, Kickboxing e apresentações culturais, a programação contou com a presença de destaques das artes marciais, como Vitor Petrino do UFC e Jeniffer Maia.
O CEO do evento, Paulo Ghignatti, enfatizou a importância do evento, destacando que é a primeira vez que o “Cidade da Luta” sai de Curitiba, levando o espírito e a energia das artes marciais para outras cidades.














1 comentário
Wendel
Que notícia interessante. Não sei como poderia viver sem essas informações.
Quem quer saber se um deputado que ninguém nunca ouviu falar mudou de faixa no jiu jitsu?
Volta Claudio Osti. Vc tinha pautas melhores.