Para onde irá Belinati?

Ainda sobre o prefeito de Londrina, é fato que Marcelo Belinati, em sua trajetória política, nunca foi um personagem de grupo.

Ele sempre caminhou só.

Foi eleito vereador, com a ajuda inegável do sobrenome forte, patrimônio político construído pelo tio Antônio – três vezes prefeito de Londrina.

Depois elegeu-se deputado federal e prefeito duas vezes. E, em todos esses anos, ninguém consegue apontar, ao certo, quem são os políticos que fazem parte do seu grupo.

Com exceção de alguns assessores que o acompanham desde a Câmara Federal, o fato é que ele caminha sozinho.

Para alçar voos mais altos – ser candidato ao Governo ou ao Senado – ele precisaria se reinventar politicamente. Passar a fazer um trabalho mais efetivo para ser um líder regional e até estadual.

Mas isso nunca foi sua prioridade.

Prefeitos da região metropolitana de Londrina frequentemente reclamam que Belinati simplesmente ignora as demandas comuns, não lidera as ações, e não assume politicamente o comando das articulações junto ao governo do Paraná.

Enquanto era interessante para o PP, o partido o engoliu, até porque é o prefeito da segunda maior cidade do Paraná.

Agora, na reta final do seu segundo mandato, o PP, comandado pelo deputado Ricardo Barros – que sempre tem muitos interesses bem particulares – já demonstra não se interessar mais em mantê-lo em seus quadros.

É óbvio que há partidos interessados no passe de Belinati.

Mas talvez tenha chegado o momento de juntar os seus assessores e rediscutir qual será o seu projeto político  qual partido se interessaria para pelo personagem que caminha só.

Compartilhe
Leia Também
Comente

4 Comments

  1. Traíragem

    União Brasil.
    Ao lado de Sergio Tex Moro

  2. Mariana Fontana

    Marcelo Belinati talvez vire secretário de Estado por dois anos e depois descansa a imagem por mais dois, para depois voltar com tudo para uma nova eleição a prefeito. Acho que não lhe interessa mais ser deputado ou outra coisa. Não tem tesão, a não ser pela prefeitura da sua cidade.

  3. Edson

    Esse Marcelo já cansou de ser Prefeito. Essa é a verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios