Pesquisa IPEC: 37% dos brasileiros consideram a administração Lula boa ou ótima. Avaliação é menor que em abril

Pesquisa Ipec divulgada nesta sexta-feira (9) mostra que a avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oscilou para baixo. A parcela dos eleitores que consideram a gestão do atual presidente como “boa” ou “ótima” passou de 39% para 37% em relação a abril.

O número está dentro da margem de erro do levantamento, que é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Já as avaliações de “ruim” ou “péssima” aumentaram de 26% para 28%. Os que consideram o atual mandato do petista como “regular” também aumentou, saindo de 30% para 32%.

Ambos os dados também estão dentro da margem de erro considerada pelo instituto de pesquisa.

A pesquisa Ipec mostra, ainda, que 53% aprovam a maneira como Lula está governando, enquanto 40% disseram desaprovar. Em março, 57% diziam aprovar o jeito que o atual chefe do Executivo administra o país.

A pesquisa Ipec, contratada pelo jornal “O Globo”, tem intervalo de confiança de 95% e entrevistou presencialmente 2 mil pessoas entre os dias 1° e 5 de junho.

Da CNN

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Genildo

    Quero entender que futuro espera essa gente que elege um governante que acha normal, aceitável alguém roubar um celular para tomar uma cervejinha mas que impede um trabalhador de comprar um celular sem ser taxado pelo estado.

  2. Satanás

    Pra quem herdou um país à beira do caos econômico, esse resultado tá de bom tamanho. É claro que a turma que não gosta do Lula é bem grande: Bozo, Lira, CNN. Jovem Pan, a Globo, os acionistas da Petrobras, as viuvinhas recatadas da lava jato, os nazifascistas do Sul Ricaço, o ogronegócio, os garimpeiros ilegais, os loucos pra pegarem as terras indígenas… É muita gente. Mas a soma do ótimo + bom + regular pode chegar a 71% dentro da margem de erro. Já dá pra pensar na reeleição de Lula. Quá! Quá! Quá!

    1. Genildo

      KKKKKKKKKK, semana retrasada os comunopetistas tavam chamando o agronegócio de fascista, já na semana passada davam entrevistas com o sorriso amarelo e a lágrima escorria pelo canto dos olhos dos comunopetistas ao saberem sobre a elevação do PIB puxado pelo agro, essa semana escalaram o moleque da quinta série para criar mais um inimigo imaginário e o resultado é um tal de “ogronegócio”. E ainda quer falar de terra indígena? Cara, 0,50% da população brasileira detém 14% do total das terras brasileiras, não plantam, não pescam, não caçam, nada produzem, passam fome e ainda querem mais terra pra que? A coisa tá tão boa pro Janjo que se ele quiser falar sem ser vaiado ele pega um avião e tem que ir pro exterior, 6 viagens em 6 meses e a solução que ele encontrou foi comprar uma avião maior pra poder levar a plateia particular pra ser aplaudido por que até no exterior o discurso mentiroso dele já esta sendo desmascarado.
      Evolui cara…………..KKKKKKKKKKKKKK

      1. Satanás

        Caralho! Me esqueci de colocar os vovozinhos do zap na lista dos antipetistas. Quá! Quá! Quá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios