PSDB não dará carta de anuência para Richa deixar o partido
Carlos Alberto Richa, o Beto Richa, deputado federal, quer ser candidato a prefeito de Curitiba pelo partido de Jair Messias Bolsonaro, o inelegível. Para isso está de malas prontas para ir para o PL
O problema é que isso poderá micar. Acontece que a janela de transferência partidária só é válida para quem está no final do mandato, no caso, vereadores. Richa, sendo deputado, precisaria de uma carta de anuência da Federação PSDB/Cidadania. Mas…
O problema é que o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, e o presidente da federação PSDB-Cidadania, Bruno Araújo, decidiram em encontro que tiveram em Recife na quarta-feira, 13, que nenhum deputado terá mais esta carta. Se quiser sair, pode, mas correrá o risco de perder o mandato.
É sempre bom lembrar que o mandato é do partido e não do político.
E mesmo se houvesse anuência, qualquer suplente que se sentisse prejudicado poderia reivindicar a vaga no Tribunal Eleitoral.
Pressão dos filhos do mito. Risco de perder as cadeira no congresso. Tô vendo que vai subir no telhado essa mudança de partido do Beto Richa.