PSDB não dará carta de anuência para Richa deixar o partido

Carlos Alberto Richa, o Beto Richa, deputado federal, quer ser candidato a prefeito de Curitiba pelo partido de Jair Messias Bolsonaro, o inelegível. Para isso está de malas prontas para ir para o PL

O problema é que isso poderá micar. Acontece que a janela de transferência partidária só é válida para quem está no final do mandato, no caso, vereadores. Richa, sendo deputado, precisaria de uma carta de anuência da Federação PSDB/Cidadania. Mas…

O problema é que o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, e o presidente da federação PSDB-Cidadania, Bruno Araújo, decidiram em encontro que tiveram em Recife na quarta-feira, 13, que nenhum deputado terá mais esta carta. Se quiser sair, pode, mas correrá o risco de perder o mandato.

É sempre bom lembrar que o mandato é do partido e não do político.

E mesmo se houvesse anuência, qualquer suplente que se sentisse prejudicado poderia reivindicar a vaga no Tribunal Eleitoral.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Biro

    Pressão dos filhos do mito. Risco de perder as cadeira no congresso. Tô vendo que vai subir no telhado essa mudança de partido do Beto Richa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios