Queimaram o arroz

de O Sul

O deputado federal Zucco (PL-RS) já reuniu 100 assinaturas até ontem para abrir a CPI do Arroz. E a Comissão, se vingar, tem suspeita de sobra para investigar. Duas empresas criadas em 2023 por um ex-assessor de Neri Geller, o recém-nomeado Secretário de Políticas Agrícolas do MAPA, abocanharam 44% do produto a ser comprado no leilão pelo Governo e vão embolsar mais de R$ 580 milhões. O ex-assessor é Robson de Almeida França, que trabalhou com Geller quando foi deputado. Geller já foi chamado a Brasília para se explicar. Ele jura aos ministros palacianos que não tem ligação com o negócio. A 3ª empresa, que vai faturar R$ 730 milhões, intermediará a compra do cereal por… lojinha de venda de pão de queijo em Macapá. O TCU e a PF têm caminhões de sobra para carregar essa $afra numa viagem só.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Biro Biroska

    Essa do arroz foi presepada. Tomara que não macule o amado governo Lula. Corrupção passa longe do lulinha paz e amor.

  2. Paulo Travesso

    Estou desconfiado que o deputado bolsonarista Zucco vai dar um tiro no que vê e acertar o que não vê. É claro que os bolsonaristas estão jogando pesado contra a importação de arroz feita pelo governo. Assim os bolsonaristas estão fazendo tudo para o preço do arroz explodir daqui a pouco e, consequentemente, desgastar o governo Lula. É claro que os especuladores estão de braços dados com o bolsonarismo. Porém, se o intento do bolsonarista Zucco der certo, ele pode acertar Neri Geller e o ministro do Mapa, o paranaense de Bela Vista do Paraíso Carlos Fávaro. Nenhum destes dois é do PT, estão no governo na cota de “aliados”. Aliás, aliados bem próximos do bolsonarismo. Neri Geller está filiado ao PP, e o ministro, que já foi do PP também, hoje está no PSD. Pode ser mais um problema pra Lula resolver. E Lula fará tudo o que for necessário para garantir o arroz a um preço justo no prato do brasileiro.

    1. Satanás

      Verdade. O deputado bolsonarista mirou o Lula, vai acertar o Lira. Quá! Quá! Quá!

  3. Genildo

    Pessoal reclama, reclama, tenta se desvincilhar mas já era mais esperado e sejamos sinceros, para um time que comprou respirador em loja de maconha comprar arroz de lojinha de pão de queijo é uma evolução.

  4. Anubian

    Já suspenderam essa licitação. Painho Lula vai tomar mais cuidado na próxima pro trambique não dar tanto na cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios