Ratinho Jr leva espetada do ministro dos Transportes, Renan Filho

Durante a entrega do título de Cidadão Honorário do Paraná ao ex-presidente inelegível Jair Messias Bolsonaro, de olho no eleitorado de direita bolsonarista, o governador Ratinho Jr, em seu discurso, listou alguns avanços que ele considera importantes conseguidos durante o governo do ex-presidente.

Entre eles falou do pedágio que, conforme Ratinho, houve muito roubo e desvios de dinheiro durante o modelo anterior de concessão e que o novo modelo é um exemplo para o Brasil.

Bom, é aquela coisa, quem fala muito também acaba tendo que ouvir muito.

O Ministro dos Transportes, Renan Filho,  não gostou nada nada do que disse Ratinho Jr.  E afirmou que foi o governo Lula, e não Bolsonaro, quem desatou nó do pedágio no Paraná.

Compartilhe
Leia Também
Comente

7 Comments

  1. Décio Paulino

    Como todo bom bolsonarista, Ratinho Jr. cultiva a ignorância, por ignorância mesmo ou má-fé. O contrato de pedágio que ele critica foi criado por um governo liberal, isto é, de direita. A instalação do pedágio no Paraná, no modelo conhecido, foi inaugurado em 1998. Houve contestações judiciais, mas o governo estadual e as pedageiras acabaram com essas contestações com o consentimento do governo federal, isso no ano 2000. Nesse período, nenhum governador do Paraná foi de esquerda e o presidente também não era petista. O governador era o Jaime Lerner; e o presidente, Fernando Henrique Cardoso.

    1. Ademir

      Fernando Henrique Cardoso de esquerdíssima, por sinal.

      1. Décio Paulino

        FHC sempre foi um social democrata com fortes influências da moderna social democracia europeia. Por isso foi fundador do PSDB, mais à esquerda do PSDB estava o PT. É claro que não podemos confundir o PSDB de FHC com esse PSDB bolsonarista do Aécio Neves.

    2. wendel

      Jaime Lerner era do PDT. Quem fez acordo com pedageira foi Requião, o da Carta de Puebla, amigo de longa data do Lula.

      1. Décio Paulino

        Esse PDT do Jaime Lerner nada tinha a ver com o PDT, por exemplo, do grande combatente da ditadura militar, o ex-governador Leonel Brizola. Pesquise na internet que encontrará os termos do acordo do governo do Paraná com as pedageiras no ano 2000, acordo feito com a anuência do governo federal. De qualquer forma, o que critico é a insinuação do Ratinho Jr. de que os problemas no pedágio tenham a ver com governos petistas. Não têm. Ao contrário, foi no governo da ex-presidente Dilma que Beto Richa forçou a barra para renovar os contratos do pedágio que estavam próximos do vencimento. Felizmente Dilma disse não. Se os contratos feitos no governo Ratinho Jr. serão bons para os usuários, só saberemos quando passarmos pelas cancelas.

  2. Flopou

    pacoca, ja sabe o que está acontecendo na LIGGA SCTL? Fizeram uma manobra e a SCTL ficará só com telefonia Fixa e um caixão de defunto. A rede de Dados, Internet e Celular vai para a outra empresa. um PDV saiu das trevas e um número mínimo de funcionários bastará para administrar a Telefonia Fixa via par metálico. É a pa de cal que faltava.

  3. Genildo

    Gradas a Deus o Estado do Paraná nunca teve um governador declaradamente petralha e vamos continuar a trabalhar para que isso nunca ocorra. Basta uma breve analise sobre estados governados por essa gente para o repudio completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios