Troca de comando na Academia Militar do Guatupê
O governo do Paraná anunciou hoje que o tenente-coronel Emidio Angelotti assumiu nesta segunda-feira (21) o comando da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), localizada em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A instituição vinha sendo comandada desde maio de 2022 pelo coronel Darany Luiz Alves de Oliveira.
Até recentemente fontes do blog juravam que esse cargo seria ocupado pelo ex-comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina, Nelson Villa.
Villa, por sua vez deve assumir a Diretoria de Desenvolvimento, Tecnologia e Qualidade da Polícia Militar do Paraná.
O cara fez birra na live, dizendo que não queria ir pro Guatupê. Pelo visto, o comando geral resolveu atender à reclamação e mandou ele pra uma importante diretoria…
É aquela dos quentes rapazes alegres???
Foi mais que birra.
Foi um tom ameaçador a um suposto parlamentar que segundo esse senhor, estaria influenciando em sua transferência, contra sua vontade expressa no vídeo. O final é assustador, para quem viu na íntegra. Credo.
É Javier Milei, é Bozo, é Trump, que futuro nossos filhos e netos herdarão e terão que enfrentar.
Para mim, o futuro é muito sombrio.
A forma de fazer política está muito errada. Esse modelo apelativo, demagogo, recheado de cegueira ideológica está esgotado ou deveria estar, já ter cansado o eleitorado.
Pois é. Tem algo no mínimo estranho com quem entra na PM e acha que pode decidir pra onde vai. Existe hierarquia, comando, disciplina, subordinação. Me parece que faltou o respeito a tudo isso por parte do referido ex-comandante.