
Depois de 1.025 dias de tramitação, saiu a sentença da ação movida pelo Ministério Público contra a vereadora Cristianne Costa Lauer (Novo). Ela foi condenada por improbidade administrativa (enriquecimento ilícito) pelo juiz Marcio Augusto Matias Perroni, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Maringá; da última legislatura com 15 vereadores, tornou-se a única condenada com base na lei 8.49/1992, a Lei da Improbidade Administrativa.
Cris Lauer terá que devolver aos cofres públicos a importância de R$ 19.638,02, que foram acrescidos ilicitamente ao patrimônio, além de pagar multa civil equivalente ao mesmo valor e as custas do e demais despesas processuais. Inicialmente a Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público havia solicitado a perda do mandato e suspensão dos direitos políticos, mas posteriormente o promotor abriu mão do pedido.
Na ação, a vereadora demorou para ser notificada. No final do ano passado o PT local ingressou com pedido de cassação de Lauer por falta de ética e de decoro diante dos fatos narrados. A ação acabou sendo arquivada por decisão do então presidente, que narrou inclusive ter sido vítima de ataques por causa do processo.














5 comentários
Dificuldade de alguem acompanhar
O líder paranaense do Novo – Deltan Dallagnol – vai pedir a expulsão dessa condenada por improbidade administrativa, que vem a ser a mesma palavra de desonestidade?
Cadê o paladino anticorrupção hein Deltan Bola de Gude?
“Improbidade tem como sinônimo desonestidade e a improbidade administrativa é a desonestidade de quem lida com bens ou dinheiro público.”
tal qual
Deltan o Probo
https://angelorigon.com.br/2025/05/05/e-agora-6/
Tóin
https://www.pacocacomcebola.com.br/destaque/vereadora-de-londrina-e-indiciada-por-crime-ambiental/
Eita mundão sem porteira e sem tramela.
Vamos cassar a Dona Fofolândia da Warta?
E aí Emanoel? Xantão? FU jessiKá? Wisley do Pitoco acanhado?
Poderia ser bem pior, poderia ser especialista em IA
Logo se verá longe dessa sucessora da Mara Boca Aberta, igual a de Maringá – https://cbnlondrina.com.br/materias/camara-recebe-pedido-de-cassacao-da-vereadora-anne-ada-pl
O documento acusa Anne de utilizar os seus assessores parlamentares, que são advogados, para defendê-la em processos particulares. Em um dos casos, um desses servidores teria participado de uma audiência dentro da Câmara e em horário de expediente.
Vai beber do veneno de outro pauta fofa?
https://www.instagram.com/reel/DJBsN_qRbkw/
Nexialista do Igapó
A vereadora Ada londrinense (do PL) está pronta para ser punida igual essa senhora maringaense?
Mesmo rito.