Vereadora de Curitiba é condenada a cinco anos de prisão

Katia Dittrich (Rodrigo Fonseca/CMC)

do Blog do Tupan

A vereadora Kátia Dittrich (SD) foi condenada a cinco anos e seis meses de prisão por exigir parte dos salários dos comissionados indicados no gabinete dela, na Câmara Municipal de Curitiba, pelo juiz José Daniel Toledo, da 11ª Vara Criminal do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba.

A vereadora perdeu o mandato pelo crime de corrupção e pode ser substituída pelo primeiro suplente, o ex-vereador Zé Maria, caso o Tribunal de Justiça não acate o pedido de reconsideração da pena.

Também foi condenado o marido dela, o pré-candidato a vereador por São José dos Pinhais Marcos Withers, com cinco anos em regime fechado, pelo crime de concussão.

A Câmara de Curitiba abriu processo contra ela na gestão do presidente Serginho do Posto (PSDB), mas o julgamento foi travado por erros formais na condução do inquérito, sob presidência da vereadora Fabiane Rosa (DC).

3 thoughts on “Vereadora de Curitiba é condenada a cinco anos de prisão

  • 24/02/2020, 13:57 em 13:57
    Permalink

    Melhor deixar o Queiroz bem sumido…

    Resposta
  • 24/02/2020, 17:06 em 17:06
    Permalink

    Qual a finalidade um um treco chamado conselho de administração? Serve para que? Empregar aspones????

    Resposta
  • 24/02/2020, 19:30 em 19:30
    Permalink

    Estou pra dizer que tem politícovque já foi citado no blog, recentemente digo de passagem, que faz descaradamente a rachadinha … É endêmico.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: