19 novos casos

E começamos a semana com a informação de 19 confirmações de covid-19 nos últimos sete dias. Desde o início da pandemia, a cidade registrou 20 mortes pelo coronavirus.

2 thoughts on “19 novos casos

  • 25/05/2020, 11:40 em 11:40
    Permalink

    O prefeito Marcelo Belianti cedeu às pressões da ACIL e dos poderosos da cidade e reabriu praticamente tudo, e o resultado está aparecendo agora. Muita gente infectada e a situação via piorar mais ainda. Quando não existia o covid19, o sistema de saúde de Londrina já era um caos, imagina agora que os casos de covid19 estão aumentando muito diariamente e que mais pessoas vão precisar de atendimento. As UTIs adulto já estão com quase 70% de lotação, e podem ter certeza que vai faltar UTI para todo mundo.

    Resposta
  • 25/05/2020, 19:06 em 19:06
    Permalink

    O londrinense está fazendo a colheita mórbida do que foi semeado pela prefeitura ao reabrir o comércio 25 dias atrás. Em 24 dias de comércio bombando com suas portas abertas (e os ônibus lotados levando vítimas ou candidatos a vítimas da covid), o número de contaminados confirmados pulou de 92 para 272 e os mortos foram de 7 para 20. Estamos falando de números anunciados pelo prefeito. O percentual de subnotificação ninguém sabe e, se sabe, desconfio que não fala. Com a reabertura do comércio de rua e das indústrias, dos shoppings e até de suas praças de alimentação, de igrejas, de academias, o limite desses números é assustador. O prefeito vive citando a OMS em suas lives, mas seu mestre no “combate” ao coronavírus parece ser mesmo seu amigo Bolsonaro. Inclusive, nas lives, Marcelo só fala sem máscara. E ele quer que a gente acredite que as máscaras podem nos salvar da covid.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: