Londrina tem mais representante do Ministério do que no governo Estadual

Londrina pode dizer que hoje tem mais representante no primeiro escalão do governo federal do que no governo estadual.

O presidente Jair Bolsonaro nomeou Adolfo Sachsida como Ministro de Minas e Energia no lugar de Bento Albuquerque, que foi exonerado a pedido. As decisões foram publicadas no “Diário Oficial da União” desta quarta-feira (11).

Doutor em Economia e advogado, nascido em Londrina, formou-se na Universidade Estadual de Londrina. Ele é autor de livros e artigos técnicos sobre políticas econômica, monetária e fiscal, avaliação de políticas públicas, e tributação. Foi professor em diversas universidades brasileiras, entre as quais a Universidade Católica de Brasília, onde foi diretor da graduação e do mestrado em economia. Também foi professor de economia da Universidade do Texas, nos Estados Unidos.

Leia Também

Servidor, pai solo, terá 180 dias de licença

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por unanimidade nesta quinta-feira (12) que servidores públicos que...

Das coisas da política

Em recente reunião em Londrina, o ex-governador Beto Richa (PSDB), em pré-campanha para deputado federal,...

Antonio Belinati, chef de cuisine politico

Se tem uma atividade profissional que o ex-prefeito de Londrina, Antonio Casemiro Belinati, tio do...

Comente!

guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Campos
Campos
12 dias atrás

Ó céus! Avisem o Supremo que não fomos nós que pregamos seu filho na cruz. Depois do sr. Ricardo Vélez-Rodrigues, Londrina emplaca o assessor (putz!) do Posto Ipiranga no ministério de Minas e Energia. Paçoca, vamos esquecer que esse cidadão é de Londrina, por favor. Sachsida já falou que Pinochet era de esquerda na política, que a China é uma merda (A embaixada chinesa vai adorar essa nomeação do mito.), que as mulheres (pelo que entendi) são mais eficientes pilotando fogão, já que elas, nas palavras dele, são mais eficientes fora do mercado. Mas a gente deve ficar de olho em uma outra decisão desse (argh!) londrinense. Será que ele vai concordar com a transferência de R$ 100 bilhões do pré-sal que iriam para os cofres do governo mas que o centrão quer botar no bolso do “rei do gás”? A comissão deve ser gorda e garantir a reeleição de uma boa bancada…

Décio Paulino
Décio Paulino
12 dias atrás

Esse infeliz já começou anunciando merda! Diz que vai se empenhar na privatização da Eletrobras. E com o centrãoduto de R$ 100 bilhões, né? Também quer privatizar a Petrobras e o pré-sal. Se a Petrobras, mesmo tendo o governo brasileiro como maior acionista, está cobrando absurdo pelos combustíveis, imagine ela inteirinha nas mãos de investidores estrangeiros? E controlando todo o petróleo do pré-sal.

Cala boca Batista KKK
Cala boca Batista KKK
12 dias atrás

Engano seu, tem um ex funcionário da Telefônica que é assessor do Ratinho que trabalha só meio período na Casa Civil e depois faz bico como representante da COPEL TELECOM.

Satanás
Satanás
Reply to  Cala boca Batista KKK
11 dias atrás

Quá! Quá! Quá! Perfeita essa comparação desse ministreco de Minas e Energia com um assessor do Ratinho Jr. Parabéns. Você acertou na mosca. Quá! Quá! Quá!

Indalécio Madruga
Indalécio Madruga
11 dias atrás

Toda vez que eu vejo o nome desse sujeito, eu leio Adolfo SALSICHA.