Alguns servidores da prefeitura de Bandeirantes estão na mira do Ministério Público

E Bandeirantes teve seu dia de agito policial hoje.

Pois é, camarada, o Ministério Público do Paraná cumpriu um mandado de busca e apreensão no âmbito da operação Alecto, que investiga a atuação de servidores públicos do Município em desvios de valores. Foram apreendidos um veículo, uma moto, dois minicarros e alguns eletrodomésticos.

O mandado foi cumprido pelo Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) de Santo Antônio da Platina e pelas Promotorias de Justiça de Bandeirantes, em local onde eram armazenados bens por um dos réus presos na Operação.

Crime – De acordo com apuração do MPPR, os servidores, lotados na Prefeitura de Bandeirantes, agiam como organização criminosa, unindo-se com a finalidade de desviar valores das contas bancárias do Município para suas próprias contas-salário. Para isso, utilizavam os acessos aos sistemas que seus cargos lhes proporcionavam. Para camuflar os desvios, adulteravam os extratos bancários e fraudavam as prestações de contas.

Os promotores descobriram que de janeiro de 2017 a abril de 2018 os denunciados desviaram R$ R$ 881.741,06 para suas próprias contas.

Conforme o MP-PR, como os investigados tinham acesso ao sistema da prefeitura, camuflavam os desvios adulterando os extratos bancários e fraudavam as prestações de contas. Com a instalação do portal da transparência os acusados passaram a ter dificuldades para desviar o dinheiro.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios