Associação em Defesa dos Animais de Londrina é multada em 40 mil
A ADA Associação em Defesa dos Animais de Londrina foi multada em R$ 40 mil. A associação é administrada pela vereadora diplomada Anne Moraes de Souza.
A multa e as recomendações são o resultado de uma fiscalização conduzida pelo Ministério Público.
Durante a fiscalização, foram localizados e apreendidos restos mortais de diversos animais (entre ossadas e corpos em estágio de
decomposição mais recente), ilegalmente dispostos em sacos plásticos e enterrados no
solo. Os ossos e materiais orgânicos são de espécies diversas de animais, dentre as quais
porcos, gatos e cachorros (fotos e vídeos anexos), e foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para perícia e confirmação da espécie dos cadáveres dos animais desenterrados.
No âmbito administrativo foi lavrado, pelos fiscais do IAT, Auto de Infração Ambiental n° 168.816/2024 diante do lançamento de resíduos sólidos em desacordo com as exigências legais, com a aplicação de multa no valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).
Ainda, foi realizado o embargo das áreas onde estavam enterradas as carcaças e corpos de animais, bem como dispostos ilegalmente outros tipos de resíduos, como materiais da
construção civil, equipamentos médicos, mantas e sacos plásticos.
Veja abaixo a decisão do MP
Nota Pública - ADA_Assinada
O MP foi fiscalizar o canil municipal? ah, lembrei que não tem, que a Ane dedicou a vida à causa animal, que todo o dia recebe dezenas de mensagens de “se vocês não ficarem com a ninhada, vou colocar num saco e jogar dentro do lago”.
Praticou crime ambiental, tem que pagar, doa a quem doer, seja quem for, do pequeno ao grande.