Bola na trave. Alex – ex-Palmeiras e Fenerbahçe – adia o lançamento de sua biografia na Turquia

Coluna Esplanada, Leandro Mazzini

O ex-jogador de futebol Alexsandro de Souza, 39 anos, o Alex – ex-Cruzeiro, Palmeiras e Fenerbahçe – cancelou o lançamento de sua biografia na Turquia por causa da onda de terrorismo. O livro, escrito pelo jornalista Marcos Eduardo Neves, está na vitrine das livrarias e tornou-se a maior pré-venda da história da Turquia, com 20 mil exemplares.

O jogador tem dezenas de fãs clubes, virou amigo da família do presidente Recep Edorgan e ganhou até estátua. As passagens das famílias de Alex e Neves estavam compradas para o fim de janeiro, mas o esportista decidiu não arriscar. Seriam dois lançamentos em Istambul, um em Ancara e um na sagrada Izmir.

Reina

Quando lá morava, Alex frequentava a boate Reina. Ela foi invadida por terrorista neste réveillon, onde matou 39. Aliás, a comemoração pós-lançamento do livro seria na boate.

Segurança

Alex e Marcos Eduardo preferiram não arriscar a segurança das famílias, dos leitores e torcedores. Uma livraria estimava 10 mil pessoas – é alvo fácil para terroristas.

Craque

Não se engane o leitor: 10 mil numa livraria é parte da magnitude do craque. Anos atrás, numa simples visita não anunciada a Ancara, ele foi recebido por 5 mil no aeroporto.

http://www.osul.com.br/bola-na-trave/

Deixe uma resposta