Câmara de Londrina não confia nas urnas eletrônicas que apurou os votos dos vereadores
Pelo jeito a maioria dos vereadores de Londrina não confia no sistema de apuração de votos no Brasil. Eles querem que a urna tenha eletrônica tenha ofereça o voto impresso.
Só para relembrar, o voto eletrônico começou no País em 1991. De lá pra cá houve várias falações de fraude e nunca foi provado absolutamente nada.
Mas, mesmo tendo sido eleitos por este sistema, que já contou votos da direita, da esquerda, do centro, do centro-direita, do centro esquerda e dos extremos, nos últimos 30 anos, confirmando a eleição de personagens de todas estas tendências, agora não acreditam mais na urna, a mesma urna que confirmou a eleição dos próprios.
Ontem eles aprovaram, por 10 votos a 9, um requerimento de autoria do vereador Giovani Mattos (PSC) a uma Moção de Apoio à Proposta de Emenda Constitucional 135/2019, de autoria da deputada federal Bia Kicis (PSL) que acrescenta o parágrafo 12 ao artigo 14, da Constituição Federal, dispondo que, na votação e apuração de eleições, plebiscitos e referendos, seja obrigatória a expedição de cédulas físicas, conferíveis pelo eleitor, a serem depositadas em urnas indevassáveis, para fins de auditoria.
Compartilhe
Leia Também
Comente
Londrina paga o preço da camara que elegeu, pensamento tacanho da cidade está explicito lá e nos 80% que o presidente recebeu na cidade…
Fiscalizar CMTU com essa quantidade enorme de flores compradas. Tem canteiro bonito. Ai desmontam tudo e começa tudo novamente. Precisar fiscalizar senhores vereadores.
Só sendo muito tonto para acreditar nos argumentos dos neofascistas que defendem a PEC 135/2019. Qualquer pessoa com mínima informação sabe que os votos das urnas eletrônicas podem passar por auditoria. Só a ignorância e a malandragem podem afirmar o contrário. A obrigatoriedade da impressão do voto é a preparação do golpe bolsonarista para tentar se reeleger no grito. Os imbecis estão copiando Trump e acham que ninguém vê. Mas a PEC 135/2019 vai mais longe. Ela representa a volta do voto de cabresto controlado pelos coronéis (hoje é a bancada ruralista e da bala) no interior do país e, principalmente, o voto controlado por milicianos no Rio de Janeira, terra da marca Father Bolsonaro & Sons. Imagine a pressão de milicianos no dia da votação e, depois, na recontagem de votos (bolsonaristas vão perder mas nunca vão aceitar o resultado) sob a ameaça de rifles e pistolas .40.
Nunca pensei que iria concordar com o Satanás!
Ó céus! Mais um mês e, no ritmo atual de mais de 10 mortes diárias, Londrina terá 1.500 vítimas fatais da covid. Já o Brasil, mantendo a atual média de falecimentos pela mesma doença, atingirá 500 mil vítimas. E boa parte dos nossos governantes fazem cara de paisagem diante dessa tragédia. Quem pegou ônibus urbano às seis da tarde no Terminal, em Londrina, parecia estar num formigueiro. Uma festa para o coronavírus. E os vereadores londrinenses gastando seu tempo e nosso dinheiro com esse requerimento inútil que apoia uma PEC que, se aprovada, vai custar milhões e milhões à Justiça Eleitoral, ou melhor, aos contribuintes. Depois esses vereadores vão reclamar do que a gente acha deles…
Nossa, que Câmara fraca. Esperava mais de alguns. O principal papel dessa casa é fiscalizar. Mas, acho que nem desenhando esse povo entende. Precisa acompanhar compra de remédios, controle deles e distribuição. Nāo apenas itens os comprados para Covid. Os demais também. Tem muita coisa guardada e que vai vencer. Compra errada. Importante senhores edis irem olhar de perto isso.
Mais um triste exemplo de como a mentalidade atrasada impera em Londrina. Difícil reconhecer na Londrina de hoje a Londrina democrática e moderna que lutava contra a ditadura militar no século passado.
Fiscalizar os beneficiados com a duplicação da Saul Elkind após Sāo Jorge. Parece só atender loteadores gigantes da cidade. Aqui o MP precisa olhar com outros olhos esse assunto. Senhores vereadores fiscalizem pelo amor de Deus.
Fiscalizar proximidade das parcerias de terrenos com edificações de casas entre Cohab, gestores municipais e loteadores. Importante fiscalizar senhores edis. Esse é o papel maior da Câmara Municipal.
Pouco a pouco vamos identificando os vereadores da bancada bolsonarista – ou com vocação bolsonarista – da Câmara Municipal de Londrina. Bom para os eleitores saberem verdadeiramente quem são os vereadores da cidade.
quanto esquerdista falando bobagem…. misericórdia
Então, bolsonarista, gaste sua genialidade para provar que há esquerdista escrevendo bobagens aqui. Mostre essas bobagens e se oponha a elas com argumentos. Meu amigo, não se trata de ter medo do voto impresso mas de evitar o desperdício de grana no processo eleitoral. Imagine o custo de instalar ao lado de cada urna eletrônica uma impressora só com essa desculpa ignorante de que as eleições através do voto eletrônico não podem ser auditadas. Bolsonaro foi deputado durante uns 30 anos, por que ele nunca apresentou um projeto de lei obrigando o voto impresso? Bolsonaro e sua turma sabem que vão levar a sabugada nas próximas eleições e estão querendo criar problemas desde já. Essa é a verdade.
Qual vai ser o próximo requerimento aprovado por essa bancada de dez vereadores? Se solidarizando com o seu presidente da República, o capitão Jair, por ter afastado o delegado da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Saraiva?
Fiquei sabendo hoje que o Canhada sonha ser Prefeito na sucessão do Sobrinho Bila. Meu Deus. O cara mais antipático do mundo e problemático. Passou aqui por Ibiporã. Foi uma desgraça. Os servidores sofreram māo dele. Coisa do Nado e Beto Robeiretti.
Essa legislatura talvez seja a pior de todas as que passaram por essa Câmara.
Ponto final.
Basta fiscalizar. Só isso senhores edis.
Santāo, faça pedidos de informacao e fiscaliza ai. Vai mexer em vespeiros.