Candidato à reeleição, prefeito de Cornélio tem mandato cassado

Do blog do Odair Matias

fred-cassado-01
O prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves, teve o mandato cassado na madrugada de hoje. Foram 9 votos a favor da cassação e dois contrários. A sessão na Câmara de Cornélio durou mais de sete horas.

 Fred  era investigado pelos vereadores por negligência com gastos públicos em três processos distintos. O chamado “esquema do isopor”, veio à tona a partir de publicação deste repórter, neste blog, onde foi relatado a fraude na compra de 50 caixas de Isopor de 170 litros, por R$ 6.700 para servir os funcionários que trabalharam no carnaval de 2015.

Segundo o relatório da comissão processante,  a prefeitura simulou a compra das caixas de isopor ,  com a finalidade de direcioná-la para pagamento de serviços não licitados junto a uma distribuidora da cidade.  Segundo foi apurado a mesma participou sozinha do processo licitatório,  com 3 (três) empresas de uma mesma família, pai, mãe e sócio de um filho. No entanto, os produtos não  foram entregues à prefeitura como denunciamos na oportunidade. (leia mais)

Deixe uma resposta