Chefe de gabinete de Richa é condenado a 10 anos de prisão

Deu ruim para o ex-todo poderoso Deonilson Roldo, chefe de gabinete e linha de frente do ex-governador Beto Richa. A Justiça Federal de Curitiba condenou Roldo a 10 anos e cinco meses de prisão pela acusação de ter favorecido a construtora Odebrecht em obras no Estado. Crimes de corrupção passiva e fraude à licitação.

Na sentença, o juiz julgou parcialmente procedente as acusações feitas pela força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal no Paraná em 2018.

Também foram condenados o empresário Jorge Theodócio Atherino, operador financeiro do grupo político de Beto Richa – 4 anos, 9 meses e 15 dias, para cumprimento em regime inicial semiaberto.

Ainda foram condenados executivos e funcionários do Grupo Odebrecht, denunciados pelo MPF/PR e considerando a colaboração no caso. As partes foram intimadas da sentença, quando poderão apresentar recursos.

 

3 thoughts on “Chefe de gabinete de Richa é condenado a 10 anos de prisão

  • 23/01/2020, 10:37 em 10:37
    Permalink

    Larga de ser bobinho, faz delação e entrega o resto desta a quadrilha.

    Resposta
    • 23/01/2020, 13:49 em 13:49
      Permalink

      Coitado do Roldo. Ele é daqueles jornalistas que resolveram se aventurar na politíca e olha aí “no que que deu”. No executivo de Londrina tem uma turma que me lembram o Roldo… E fora também. Não sei porquê…

      Resposta
  • 23/01/2020, 13:11 em 13:11
    Permalink

    Ele não era parceiro daquele prefeito que o blogueiro derrubou o secretário de cultura, que a ser a Sercomtel processou o blog e parou de falar mal? Você em repeito ao seu leitor deveria ao menos terminar os assuntos que vc começou? E o japonês da publicidade? Repito: o blog e ou putros veículos de comunicação de Londrina estão vendidos. E aquela patota que ficava defendendo o Gaeco que estão quase todos empregados na imprensa local não vai falar nada? Para perseguir colegas de profissão eles são bons, mas parece que o belinatismo já nao é mais o mal de Londrina… Pode rir a vontade belinati: eles tbm abriram as pernas….

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: