Depois de protestos, prefeito de Santo André revoga aumento do IPTU

Do jornal Metro

Após intensos protestos de moradores, o prefeito de Santo André, Paulinho Serra (PSDB), revogou o aumento do IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano) na cidade nesta terça-feira (30). A elevação chegava a até 80% em alguns casos.

A nova medida determina que sejam cobrados no IPTU deste ano os mesmos valores que no ano passado, apenas com o acréscimo da inflação. Os carnês que já foram enviados foram cancelados. Em entrevista à “GloboNews”, o prefeito alegou que a decisão anterior poderia se tornar um “veneno para a cidade”. Agora, a orientação da prefeitura é que os munícipes aguardem o envio do novo carnê as suas residências e desconsiderem o documento anterior.

Caso o morador já tenha pago o tributo, ele terá a opção de abater o valor cobrado a mais na próxima parcela (a partir de março), gerando um crédito tributário, ou sacar esse valor em dinheiro.

Um comentário em “Depois de protestos, prefeito de Santo André revoga aumento do IPTU

  • 31/01/2018, 22:06 em 22:06
    Permalink

    É o que o mané de Londrina deveria fazer. Se não o fizer e optar por afrontar os Londrinenses, corre o risco de, ao final do mandato, ter que voltar a dar expediente no Estado. Prefeito de um mandato só??

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: